Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2008

Check-up Geral

Semana passada fiz um check-up a pedido do Ortomolecular. Fiquei assustada por conta do colesterol alto e do SDHEA (???) baixo.

Fiz uma série de exames:
Hemograma
Fibrinogênio
T4 Livre
TSH
SDHEA
Insulina
Vitamina B12
Ácido Fólico
PCR Ultra-sensível
Glicose
Uréia
Creatinina
Ácido Úrico
Perfil Lipídico
Colesterol
Triglicerídeos
Ferritina
Hepatograma


Desses todos, os que foram fora do valor de referência:

SDHEA: 0.80 mcg/ml
Valor de Referência para mulheres de 25-34 (percentil de 5-95): 0.98 - 3.40


Colesterol: 210 mg/dl
Valor de Referência adultos: desejável <200 limítrofe 200 a 239

HDL : 75 mg/dl (OK)
Valor de Referência para mulheres: >=50

LDL: 114 mg/dl
Valor de Referência adultos: desejável <100 limítrofe 100 a 129



Não sei do que se trata o SDHEA. Li um monte de coisas, mas nada fala direito sobre. Parece que está relacionado ao estresse.

Não vejo a hora de chegar sexta feira para eu mostrar o exame ao médico.

Se alguém souber do que se trata, me fala!

Depois posto o veredito do médico! ;-)

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estava lendo seu blog...e vi quanta coisa parecida temos vivido. Essa semana tb descobri que estou com a dosagem de SDHEA muito baixa, e tb tomava o anticoncepcional há 3 anos, parei a um mês. O que seu médico disse sobre essa dosagem, tem como melhorar?

Anônimo disse...

Olá colegas,

Navegando pelo site encontrei vocês comentando sobre o SDHEA baixo. Há 2 anos venho repetindo meus exames e o SDHEA sempre baixo. Antes não sentia nada, mas ultimamenete venho sentindo um certo cansaço, fraqueza. Em virtude disso, minha endocrino me receitou DHEA, mas infelizmente não tem a venda no brasil, tive que importar dos EUA. Ainda não chegou, vou tomar por um mês e repetir os exames novamente para ver como estará o nível do SDHEA. Segundo minha médica, no início esse hormônio não estava me fazendo falta, mas com o passar do tempo faz falta ao organismo e um dos sintomas são fraqueza, estress. No meu todos os exames(em 2 anos) sempre apontaram o SDHEA baixo, minha médica chegou a conclusão que a minha suprarenal não produz o hormônio suficiente. Vamos testar tomando o remédio. Nos EUA esse remédio não é considerado medicmaento e é vendido até como suplemento, no Brasil a Anvisa não autorizou. abraços e sucesso. Paula

Anônimo disse...

Qual medico ortomolecular te pediu esses exames ??? Fiz todos !!! Meu SDHEA deu baixo , testosterona baixo - os dois estao relacionados com desejo sexual - tive alterado tb o cortisol , nivel alem dos valores de referencia ( estou estressada kkk ) e tb com problemas do figado - exame gama glutamil - o que confirmopu tudo com o exame do mineralograma do cabelo. Faz uns meses , acho que 6 , que faço tratamento ortomolecular.Por causa da intoxicação do figado tive que fazer 30 quelações ( soro na veia ) .... nada barato !!! Hj peguei meus resultados ( o segundo ja depois ter começado o tratamento ) e pesquisando na net , encontrei seu blog.
A intoxicação do figado esta resolvida . Me sinto melhor com medicamento que tomo, me da disposição , me acalma , da mais energia ( acho que por causa da garcinia camboja, e da taurina - que tb constem nos energeticos ) , mas ...... o resultados não alteraram !!!! gastei horrores com o tratamento, tomei 02 injeções de testosterona, depois de os remedios importados não surtirem efeito, e nada !!!! o medico esta de ferias so volta em fevereiro e eu ... beirando os 30 ... com esse $$$ investimento dava pra ter feito uma funilaria e pintura kkkkk boa sorte pra vc !!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sheila disse...

Olá!!! Tudo bem? Assim como as colegas acima, estava pesquisando na net e achei seu blog. Estou numa situação parecedíssima com a que etsavas anos passado. Tenho 29 anos, fazo uso de Yasmin, estou com o colesterol total igual ao seu e com o SDHEA bem baixo. No mais, está tudo certinho. Gostaria de saber se após a suspenção do Yasmin o seu SDHEA normalizou. Você está se sentindo melhor? Confesso que estou bem apreensiva com esse meu resultado. Embora eu tenha marcado uma consulta com o meu médico, queria muito saber mais por meio de sua experiência.
Que tudo esteja muito bem com você...
Beijos

Unknown disse...

Olá, hoje peguei o resultado do meu ultimo exame de SDHEA e está baixo. Há 5 anos faço tratamento pois foi descoberto que tenho Hiperplasia adrenal congênita tardia. A glandula supra renal deixa de produzir a cortisona o que causa uma série de problemas entre eles o descontrole hormonal. O tratamento é com Hidrocortisona.Tenho muitas dúvidas a respeito da doença, porém existe pouca informação. Faço tratamento no Hospital de Base em São José do Rio Preto, e segundo os Endorcinologistas são raros os casos.Procure um endocrinologista e peça a ele mais exames.

Unknown disse...

Oi o meu SDHEA tambem deu baixíssimo o mês passado eu fiz o de cortisol e estava muito baixo muito mesmo agora repetir e ele melhorou, eu sinto muito cansaço estou muito estressada o grito com todo mundo quero matar um trabalho estou ficando careca meu cabelo já cai a muito tempo e ninguém descobre a causa estou entrando em desespero por favor alguém me ajude

IGAM disse...

To igual a vc e n tenho respostas....