domingo, 30 de março de 2008

Como anda a dieta?

Como diz a Fer, vou contar como anda o "andar da carruagem" rsrsr

Tenho conseguido manter a linha, na medida do possível.
Não sou daquelas pessoas que não comem nada só pra poder emagrecer.
É que claro que eu queria emagrecer os 10 kg em 2 dias... mas isso só com lipo... e se conseguir!

Estou comendo direitinho... pelo menos durante a semana. Na sexta, me permito uma pizza com o maridao, daquelas de supermercado mesmo. É levinha e me dá um prazer e tanto. É meu presentinho pela semana light e cansativa.

Malhei 2 vezes nessa semana e na semana passada. Queria malhar mais. Mas a minha série é muito pesada. Não consigo malhar 2 dias seguidos. Mas o ideal são 3 vezes por semana: seg, qua e sex. Estou querendo fazer spinning. Sempre achei que eu não ia dar conta... Mas estou querendo arriscar!

Coisas que tenho achado legal na dieta: linhaça no café da manhã e chá verde no café da manhã e depois do almoço. Meu intestino sempre funcionou direitinho, todo santo dia. Mas agora funciona que nem um reloginho: muito certinho! Impressionante!

Estou tomando o termogênico e o queimador direitinho como o médico mandou. Estou me sentindo mais bem disposta. Estou conseguindo levar minha série na boa na academia. Estou conseguindo levar minha vida frenetica na boa.

Peso? Medidas?
Os primeiros 3 kg foram bem fáceis. Agora parei um pouco. Mas tb estou vendo que estou ganhando massa magra na academia. Estou me sentindo mais durinha. E isso é bom! :-)
As medidas eu tirei outro dia e não postei. Vou tentar achar e postar um historicozinho. Mas o quadril, que é om eu "calcanhar de aquiles" continua enorme! rsrsrs

Presentinho Blogger Del Dia

[Presentinho que ganhei da Dri]

Blogs que leio sempre que posso:

Pri http://prinobrega.blogspot.com/ - Fico impressionada com o alto astral dessa menina!

Cris http://conexaorioparis.blogspot.com/ - Sempre quis fazer intercâmbio. Adoro saber sobre outros lugares e culturas. A Cris me traz um pouco disso no blog dela.

Larissa http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/ - Não preciso nem falar muito ?! Exemplo de força de vontade absurda!

Dri http://drilight.blogspot.com/ - Foi quem me indicou o blog. Qdo li o blog dela, me identifiquei bastante. Ela tem um dash... Eu queria um. Acabei comprando minha pestinha: uma beagle rs

Fer http://doceflornanda.blogspot.com/ - Quem dá dicas de coisinhas legais! Graças a ela estou tomando linhaça todo santo dia rsrsr E chá verde tb! rs

Anne http://reduzindopeso.blogspot.com/ - Adoro essa menina tb. É engraçado isso ?! Não conheço pessoalmente, só trocamos algumas msgs pelos blogs, mas sabe qdo vc vai com a cara da pessoa? Foi assim com a Anne.

Dani http://contabilizandoavida.blogspot.com/ - Adoro os textinhos dela!

Visito outros blogs quando tenho tempo. Mas esses são os que sempre dou um jeitinho de ver.

Eu li as regrinhas, mas não lembro direito. Não vou avisar as meninas ai de cima desse "presentinho". Quando elas passarem por aqui, ele vêem. Fica mais legal assim ;-)

Resisti, resisti, pra nada :-p

Ganhei o Kinder Ovo Maxi do Eduardo e o Talento grandão da minha mãe.
Ganhei 3 sonhos de valsa + 2 sereneta de uma amiga do trabalho.
Ganhei um ovo pequeno da empresa.
Ganhei um kinder ovo de uma das minhas chefes (tenho uma gerente e um gerente - projetos diferentes).

Vocês devem estar pensando: ASSASSINATO TOTAL. Não! :-DDDD

Tudo isso que eu ganhei eu já pensei: é meu e de Eduardo. Ele ama doces em geral.

Ai comi o kinder pequeno no mesmo dia que ganhei. Mas o resto larguei de mão. Eduardo foi comendo o resto. Que bom!

Mas os ovos ele deixou lá... de enfeite.

Ai ontem minha sobrinha veio aqui e falou: "Dinda (sou madrinha dela tb), vamos ver que surpresa tem lá dentro do ovo?". Tentei convencê-la do contrário, mas em vão.

Abrimos. Uma surpresa fofa: um porquinho (acho) com rodinhas e um tobogã. Ai vc coloca ele lá em cima e ele desce e cai numa mini bacia. Muito fofo!

O problema: ovo aberto. Adoroooooooo o kinder ovo. Não resisti e comi, afinal de contas, como disse a Ju, kinder Ovo Maxi só tem uma vez por ano! kkkk

Amei!

Mas comi bem pouquinho mesmo. Ai tem o resto na geladeira. Ele olha pra mim, eu olho pra ele. Vou lá e tomo água! rsrsrs

[Fotinho da Surpresa]

:-D

quinta-feira, 20 de março de 2008

Páscoa = Ovos de Chocolate = Felicidade

Estou meio sumida, mas é que a vida está corrida demais essa semana.
Mas nesse fds looongo eu consigo postar melhor!

Vim agora só postar uma coisa que achei na internet muito útil para essa festividade: a quantidade de calorias dos ovos do mercado.

Na verdade eu já tinha pedido o meu, que é o mesmo do ano passado: Kinder Ovo. Amooooooooooooooooo!!!



Mas a consciencia pesou porque ganhei um monte de ovos aqui no trabalho, aí resolvi dar uma olhada.

Pra quem não comprou ainda: dá tempo de se conter e escolher um menos calórico rsrsr
Pra quem já comprou: aproveeeeeiiiiteeeeee!!!
E semana que vem: dieta a base de água! kkkk

Beijinhos!

Segue listinha:

Ovos de Páscoa Infantis

Bob Esponja, Garoto (135g) Calorias por porção (25g): 134 kcal Recheio: um iô-iô
Bratz, Garoto (325g) Calorias por porção (25g): 134 kcal Recheio: uma bolsa para as meninas
Carros, Garoto (180g) Calorias por porção (25g): 134 kcal Recheio: Uma miniatura dos personagens Sally ou McQueen da animação Carros
Hi Hi Puffy, Garoto (180g) Calorias por porção (25g): 134 kcal Recheio: um Hi Hi Rádio.
Shrek, Garoto (180g) Calorias por porção (25g): 134 kcal Recheio: um relógio de brinquedo
Kinder Maxi Surpresa, Ferrero Rocher (150g) Calorias por porção (25g): 140kcal Recheio: brinquedos surpresas
Quarteto Fantástico, Lacta (200g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: relógio de brinquedo Quarteto Fantástico, com visor digital e design moderno.
Barbie, Lacta (200g ) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: uma mini-boneca
Hello Kitty, Lacta (200g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: uma Hello Kitty fada, com sensor de luz que acende quando a criança se aproxima da varinha de condão.
Trakinas Trakiovo, Lacta (330g ) Calorias por porção de 25g: 128 kcal Recheio: traz o Trakisom, o primeiro brinquedo eletrônico da Páscoa, que emite três sons, entre eles gargalhada e grito.
Trakinas Meio A Meio, Lacta (200g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: um Trakiphone, brinquedo com jato d água, que simula um telefone celular de verdade.
Trakinas Chocolate, Lacta Calorias por porção de 25g: 128 kcalRecheio: contém um Trakipum, almofada inflável que emite sons.
Passatempo, Nestlé (220g) Calorias por porção (25g): 136 kcalRecheio: um mini-game
Surpresa Batman, Nestlé (180g) Calorias por porção (25g): 130 kcalRecheio: um boneco do Batman
Surpresa Meninas Super Poderosas, Nestlé(180g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: um caderninho e um lápis das Meninas Superpoderosas
Surpresa Polly, Nestlé (180g) Calorias por porção (25g): 130 kcalRecheio: uma escova de cabelo com espelho acoplado.
Surpresa Spiderman, Nestlé (180g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: um óculos do Homem Aranha
Crazy Frog, Hershey s (180g) Calorias por porção (25g): 131 Kcal Recheio: um sapinho que espirra água
Surpresa Superman, Nestlé (180g) Calorias por porção (25g): 130 kcal Recheio: uma capa do Superman


Ovos de Páscoa Diet e Light

Galak Diet, Nestlé (240g) Calorias por porção (25g): 138 kcal
Talento Avelã Diet, Garoto (240g) Calorias por porção (25g): 128kcal
Chocolate ao Leite Diet, Lacta (225g) Calorias por porção (25g): 118 kcal
Alpino Diet, Nestlé (240g) Calorias por porção (25g): 123 kcal
Ovo sem lactose chocolate à base de soja, Choco Soy (200g) Calorias por porção (25g): 137 Kcal


Ovos de Páscoa tradicionais

Lacta
Sonho de valsa meio a meio (270g ) Calorias por porção (25g): 135 kcal
Sonho de valsa (375g ) Calorias por porção (25g): 134 kcal
Sonho de valsa branco (375g ) Calorias por porção (25g): 137 kcal
Diamante negro formato diamante (350g) Calorias por porção (25g): 127 kcal
Laka (240g) Calorias por porção (25g): 135 kcal
Meio Laka meio Diamante Negro (240g) Calorias por porção (25g): 131 kcal
Bis ao leite (250g) Calorias: 129 kcal por porção de 25g
Bis Laka (260g) Calorias por porção (25g): 133 kcal
Ovo Amandita (375g) Calorias por porção (25g): 133 kcal
Ovo Confeti Mix (255g) Calorias por porção (25g): 130 kcal
Ovo Milka (225g ) Calorias por porção (25g): 131 kcal
Ovo Ouro Branco (375g) Calorias por porção (25g): 137 kcal
Ovo Shot (260g) Calorias por porção (25g): 133 kcal
Lancy (265g) Calorias por porção (25g): 134 kcal
Creme com passas (270g ) Calorias por porção (25g):: 132 kcal
Ovo Joy Biscoito (250g ) Calorias por porção (25g): 129 kcal
Lacta ao leite (225g) Calorias por porção (25g): 130 kcal
Lacta Grandes Sucessos (375g) Calorias por porção (25g): 130 kcal

Garoto
Ao Leite (240g) Calorias por porção (25g): 134 Kcal
Baton ao Leite (240g) Calorias por porção (25g): 134 Kcal
Baton Branco (240g) Calorias por porção (25g): 138 Kcal
Mundy Premium (500g) Calorias por porção (25g): 134kcal
Max Amendoim (375g) Calorias por porção (25g): 136 Kcal
Mundy Colection (600g) Calorias por porção (25g): 131 Kcal
Serenata de Amor (240g) Calorias por porção (25g): 135 Kcal
Serenata de Amor branco (240g) Calorias por porção (25g): 140 Kcal
Talento Cream Avelã (400g) Calorias por porção (25g): 140 Kcal
Talento Intense Amêndoa (240g) Calorias por porção (25g): 130 Kcal
Talento Nozes (375g) Calorias por porção (25g): 137 Kcal
Talento Amêndoa (375g) Calorias por porção (25g): 135 Kcal
Talento Avelã (375g) Calorias por porção (25g): 136 Kcal
Talento Castanha-do-Pará (375g) Calorias por porção (25g): 136 Kcal
Talento Cereais (375g) Calorias por porção (25g): 136 Kcal
Crocante (240g) Calorias por porção (25g): 133 Kcal

Nestlé
Alpino (375g) Calorias por porção (25g): 130 Kcal
Alpino Tripla (600g) Calorias por porção (25g): 136 kcal
Diplomata (375g) Calorias por porção (25g): 130 Kcal
Especialidades (375g) Calorias por porção (30g): 160 Kcal
Nescau Ball (240g) Calorias por porção (25g): 128 Kcal
Noblesse (500g) Calorias por porção (25g): 130 Kcal
Charge (375g) Calorias por porção (25g): 135 Kcal
Nestlé Sensação (375g) Calorias por porção (25g): 134 Kcal
Prestígio (375g) Calorias por porção (25g): 135 Kcal
Chokito (240g) Calorias por porção (25g): 135 Kcal
Classic (240g) Calorias por porção (25g): 130 Kcal
Crunch (240g) Calorias por porção (25g): 128 Kcal
Galak (240g) Calorias por porção (25g): 138 Kcal
Gianduia (600g) Calorias por porção (25g): 131 Kcal
Sem Parar (375g) Calorias por porção (25g): 129 Kcal

Hershey's
Chocolate ao Leite (220 g) Calorias por porção (25g): 131 Kcal
Cookies´n` Creme (370g) Calorias por porção (25g): 129 Kcal

Ferrero Rocher
Ovo de Páscoa (250g) Calorias por porção (25g): 145kcal

domingo, 16 de março de 2008

Frango crocante








Frango crocante


Ingredientes:
- 1 kg de frango cortado a passarinho
- 1 colher (sopa) de alho picado
- 1 colher (sopa) de tempero pronto
- sal e limão a gosto
- ½ xícara (chá) de farofa pronta
- ½ xícara (chá) de fubá
- ½ xícara (chá) de farinha de rosca
- óleo para untar
- 2 colheres (sobremesa) de manteiga para cada pedaço de frango

Modo de preparo
Tempere o frango com o alho, o tempero pronto, o sal e o limão e reserve.
Numa vasilha misture a farofa pronta (de sua preferência), o fubá e a farinha de rosca. Misture bem e reserve.
Passe cada pedaço do frango na mistura de farinhas e coloque numa fôrma untada com óleo.
Quando terminar, coloque 2 colheres de manteiga em cima de cada pedaço de frango e leve ao forno pré-aquecido a 200º C por 50 minutos até que fiquem douradinhos.

Sirva com arroz e batata na manteiga.

Dica: A manteiga no frango serve para dar um sabor especial e não ressecar. Ele fica crocante por fora e macio por dentro.


Molho para Acompanhar

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) catchup
- 2 colheres (sopa) de mostarda
- 2 colheres (sopa) de shoyo
- 1 colher (sobremesa) de molho de pimenta

Modo de Preparo
Numa tigela, misture o catchup, a mostarda, o shoyo e o molho de pimenta. Sirva acompanhando o frango crocante.

Dias 6, 7 e 8 do Projeto Semana da Mulher

Quinta (13/03)
Café da manhã em casa: +/- 400ml leite integral + 2 fatias pão de forma 0% de gordura + requeijão light + 3 fatias de blaquet de peru.

Lanche da manhã no trabalho: 1 banana.

Na hora do almoço fui fazer massagem. Estava toda doida por causa da malhação e do cansaço. Só que cheguei lá e a reserva era pro Crio Thermo Master. Mas foi bom mesmo assim! ;-)

O que é isso? O aparelho emite cargas eletricas moderadas e calor ou frio. Tudo é regulado. A frequencia, a temperatura quente e a temperatura fria. Já fiz algumas vezes. Muito bom! Ótimo pra perder medidas, diminuir a celulite e melhorar o tonus da pele. Vale a pena! O nome que eles dão é crioterapia.

O problema é eu perco umas 2 horas no horario do almoço fazendo isso. Ai não almocei e voltei correndo pra empresa porque eu tinha uma reunião.

Depois da reunião pedi um sanduíche de pao arabe, queijo minas, peito de peru e salada + suco de abacaxi.

Depois do trabalho, não fui pra pós. Em casa, fiz uma salada de legumes cozidos + arroz branco + salada de alface e tomate + mate. Delícia! Tangerina de sobremesa.

Tinha que estudar pra prova de sexta, mas não estudei. Estava morta....

Pontos positivos:
- Fiz "massagem" que eu tanto amo!
- Consegui controlar o café: não tomei!
- Fiz um jantar saudável!

Pontos negativos:
- Troquei o almoço por um lanche. Não gosto de fazer isso.
- Bebi pouca água.
- Não estudei.

Ameaças:
- Cheguei na minha mesa do trabalho e tinha um serenata de amor na minha mesa.. Estão de sacanagem com a minha cara né?! rsrsrs Mas nao comi.


Dia saudável né?! Mas em compensação...

Sexta (14/03)
Tomei café da manha direito. Almocei direto.

Mas:
Pecado 1: Comi o serenata de amor.
Pecado 2: Comi meio pacotinho de amendoin.

Tudo porque estava morrendo de sono, e estava dormindo no onibus a caminho da pós. E eu precisava estudar! Ai achei que comendo isso, ia me manter acordada. Engano total.. :-(

Ai tá.. estudei, fiz a prova...
Quando sai da pós, um puta engarrafamento na Lagoa. A proposta que me foi feita: "Vamos ao Pizza Hut?"
Pecado 3: Não neguei. Fui. E comi 2 fatias de corn & bacon e 1 de brasileira.

CRIME TOTAL!

Cheguei em casa e dormi.. Tristinha por ter saído da dieta... Mas feliz porque a pizza estava boa demais!

Sábado (15/03)

Dormi até tarde! :-)))))

Café da manhã: mate + pão zero + requeijão light + 3 fatias de peito de peru.

Almoço? Ai aii...
Churrasco em comemoração ao aniversário de uma amiga.
Isso quer dizer que: comi carne, linguiça, queijo coalho, pao com pasta de alho, refrigerante normal... E pra completar: pudim de leite e bolo de chocolate.

ASSASSINATO TOTAL não?!

Cheguei em casa triste... Por ter comido esse bando de besteira...

Compensação será hoje. Mega light!

sábado, 15 de março de 2008

Interpretação dos exames

Finalmente fui ao ortomolecular hoje.

Segundo ele, o SDHEA são hormonios sexuais. Quando sua concentração está baixa no organismo, a pessoa tem dificuldade de perder peso/gordura, dificuldade de ganhar massa magra, cansaço, inchaço, queda da libido, entre outros males........

Ele falou que a causa do meu SDHEA estar tão baixo é por conta do anticoncepcional que eu uso: o Yasmim. PQP! Pago uma fortuna por ele e ainda estou tendo tudo isso por causa dele!?!?! Ninguem merece!

Mas coincidentemente ou não, depois que comecei a tomá-lo, realmente foi quando comecei a ter isso tudo. Isso tem 3 anos quase. Eu comecei a tomá-lo depois que engordei 11kg (de 57kg para 68kg) em 4 meses com o Microdiol. Ai a gineco trocou pra esse. Como não engordei mais (mas também não emagreci), achei que estava bom. Não tenho cólicas com ele e a mestruação fica certinha. Só tenho muita dor de cabeça no primeiro dia da mestruação.

O médico pediu que eu procurasse minha ginecologista e reportasse o problema. Disse que eu tenho que ver com ela a melhor forma de tratar isso.
Achei estranho ele, como orto, não tratar... mas enfim... vou marcar a gineco. Pena que sei que vou demorar pra conseguir uma vaguinha...

Mas como meu orto a especialidade dele é Nutrologia e Medicina Desportiva, ele sabe que eu estou malhando e tal, passou alguns produtinhos para melhorar meu desempenho na malhação e minha disposição no dia a dia: Therma Pro e Reduce Now. Vamos ver se dá certo! :-)



E uma dieta, que eu ja estou seguindo mesmo.. ou melhor, estava... (mas isso é papo pra outro post...)

quinta-feira, 13 de março de 2008

Uma fera!


Esta é a fera que tenho em casa! Não é linda?
É uma beagle de apenas 2 meses e meio.
A bichinha ainda vai crescer...
Que medo! rsrsrsrs

Dias 3, 4 e 5 do Projeto Semana da Mulher

Me comportei muito bem nesses últimos dias. É muito mais fácil comer bem durante a semana do que no final de semana, porque o namorido não fica me corrompendo rsrs

Segunda (10/03)
Café da manhã em casa: +/- 400ml Ades de laranja light + 2 fatias pão de forma 0% de gordura + requeijão light + 3 fatias de blaquet de peru.
Lanche da manhã no trabalho: maçã
Hora do Almoço: Malhação + almoço (salada, frango grelhado, arroz e feijão - tudo em pouca quantidade) + coca zero
Lanche da tarde no trabalho: suco de morango ao leite desnatado com protéinato de cálcio (a malhação foi pesada!!!)
Jantar em casa: Sopinha instantânea - 1 porção.

Ralação no trabalho, na pós e na academia = queimando calorias!!!! :-)
Marquei o orto pra sexta agora. Estou doida pra ver o que ele vai falar sobre o tal do SDHEA!

Pontos positivos:
- Fui light!
- Malhei!
- Consegui controlar o café: só 2! Um de manhã e outro de tarde.

Pontos negativos:
- Bebi pouca água.
- Não consegui marcar todos os meus médicos.
- Dormi pouco de domingo pra segunda. Passei o dia cansada.
- Um amigo voltou de viagem e trouxe do free shop toblerones pequeninos de chocolate amargo e normal. Comi um. :-(

Ameaças:
- 4 toblerones: comi um só! Dei um pra um amigo e outro pro meu namorido. Tem um na gaveta ainda olhando pra mim rsrsrs
- 1 cocada branca ganha do chefe: não comi! Está na gaveta ainda rs

Terça (11/03)
Café da manhã em casa: +/- 400ml Ades de laranja light + 2 fatias pão de forma 0% de gordura + requeijão light + 3 fatias de blaquet de peru.

Fui na minha alergologista. Me deu esporro por causa da Mel, minha beagle. Não tinha ido lá ainda desde que comprei a Mel. Resultado: Vacina + Budecort 64 + Predsim = bomba) :-(

Pra ficar feliz, almocei com amigos! :-))))) Galerinha da outra empresa. Amoooo!
Almoço +/- light: arroz + feijão + salada verde + frango a milanesa + coca zero (pouca quantidade)

Lanche da tarde no trabalho: maçã + 2 agua e sal.
Lanche da noite na pós: croissant integral de peito de peru com catupity .... + mate natural diet.
Jantar: 1 tigela de gelatinha de morango! :-)

Ralação no trabalho, na pós e na academia = queimando calorias!!!! :-)
Estudando igual uma corna pra prova da pós da quarta. :-//

Pontos positivos:
- Revi meus amigos! Coloquei a fofoca em dia rs
- Consegui controlar o café: não tomei!

Pontos negativos:
- Não fui tão light: croissant e o frango a milanesa...
- Bebi pouca água.
- Dormi pouco de segunda pra terça. Passei o dia muito cansada.

Ameaças:
- Lanchonete da pós: quanta coisa boa.............

Quarta (12/03)
Café da manhã em casa: +/- 400ml Ades de laranja light + 2 fatias pão de forma 0% de gordura + requeijão light + 3 fatias de blaquet de peru.
Lanche da manhã no trabalho: 1 banana prata.
Hora do Almoço: Malhação + almoço (pepino, tomate, frango grelhado, arroz e feijão - tudo em pouca quantidade) + mate natural diet
Lanche da tarde na pós: água de côco + maça.
Jantar em casa: Sopinha instantânea (Missô!!!) - 1 porção + 1 tangerina.

Ralação no trabalho, na pós e na academia = queimando calorias!!!!
Prova na pós! Tensa demais! Odeio prova decoreba! Era meio pensar + meio decoreba. Odeio! Vamos ver...

Pontos positivos:
- Fui light!
- Malhei! Suei muuuiiiiiiitoooooooooo!!!
- Consegui controlar o café: 1, porque não sou de ferro! Dia de prova sempre é tenso rs

Pontos negativos:
- Bebi pouca água.
- Dormi tarde demais na terça (2h15) e acordei as 6h15 :-S Passei o dia acabada.

Ameaça:
- Cansaço: sempre que estou muito cansada, acho que comer vai me deixar bem. Mas fui forte e resisti! :-)



Pendências desses 3 dias:
- Tomar mais água.
- Namorar!


Mas acho que fui bem ;-)

quarta-feira, 12 de março de 2008

Dieta do Tipo Sanguíneo

Resolvi postar a dieta do tipo Sanguíneo. A lista de itens é maior.

O alimentos estão divididos em 3 tipos:

benéficos: alimentos que previnem e tratam doenças
neutro: alimentos que não previven doenças porém também não prejudicam à pessoa
nocivos: alimentos que podem agravar ou causar danos à pessoa

Mas o que cada grupo sangüíneo pode comer?

Sangue Tipo O
São carnívoros com aparelho intestinal forte e necessitam comer proteínas animais diariamente, caso contrário, estão propensos a desenvolver doenças gátricas como úlceras e gastrites devido a alta produção de sucos gástricos

Alimentos Benéficos:
Carnes: bovina, carneiro, vitela, cordeiro
Peixes: bacalhau, badejo, sardinha, linguado, salmão
Laticínios: Queijo de leite de cabra, queijo de
soja
Frutas: ameixa, nozes, figo, sememte de abóbora
Verduras: abóbora, brócolis, espinafre, alface romana, acelga, salsa
Cereais: Evitar
Outros:
azeite de oliva

Alimentos Neutros:
Carnes: frango e peru
Peixes: atum, camarão, lagosta
Laticínios: mussarela, manteiga, queijo minas
Frutas: noz pecãn, castanhas, avelã, pinha
Verduras: abobrinha, agrião, inhame
Cereais: farelo de arroz, farinha de trigo integral
Outros: óleo de canola

Alimentos Nocivos:
Carnes: carne de porco e derivados como presunto e bacon
Peixes: caviar, salmão defumado, polvo
Laticínios: creme de leite, iogurte, leite (integral ou magro), a maioria dos queijos, sorvete
Frutas: laranja, morango, côco, amora, amendoim, castanha do pará, pistache, castanha de caju, abacate
Verduras: berinjela, champignon, milho, repolho
Cereais: aveia, trigo, cuscuz e pão branco
Outros: óleo de milho, óleo de amendoim



Sangue Tipo A
São vegetarianos com aparelho intestinal sensível e têm dificuldades para digerir proteínas de origem animal, pois sua produção de suco gástrico é mais limitada.

Alimentos Benéficos:
Carnes: evitar carnes vermelhas
Peixes: bacalhau, salmão vermelho, salmão, sardinha, truta
Laticínios: queijo de soja, tofu

Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, amora, damasco
Verduras: abóbora moranga, alface romana, acelga, brócolis, cenoura, acelga, alcachofra, cebola
Cereais: farinhas de centeio, arroz, soja e aveia, pão de farinha de soja
Outros: alho, molho de soja, missô, melaço de cana, gengibre,
chá verde, café normal, vinho tinto

Alimentos Neutros:
Carnes: frango e peru
Peixes: atum, pescada
Laticínios: iogurte, mussarela, ricota, iogurte c/ frutas, coalhada, queijo minas
Frutas: melão, passas, pêra, maçã, morango, uva, pêssego, goiaba, kiwi
Verduras: agrião, chicória, milho, beterraba
Cereais: fubá de milho, flocos de milho, cevada
Outros: açúcar branco, chocolate, alecrim, mostarda (seca), noz-moscada, manjericão, açúcar mascavo, manjericão, orégano, canela, hortelã, salsa, salvia

Alimentos Nocivos:
Carnes: bovina, carneiro, cordeiro, pato, porco e derivados, vitela
Peixes: mexilhões, lagostim, salmão defumado, caviar, ostra, lagosta, camarão, caranguejo.
Laticínios: creme de leite, sorvete, leite magro e integral, manteiga, requeijão
Frutas: caqui, carambola, côco

Verduras: repolho, tomate, inhame, batata, berinjela, batata doce
Cereais: Creme e germe de trigo, farinha de trigo integral, pão preto, pão integral, farinha branca, granola
Outros: alcaparras, gelatina pura, pimenta em grão, vinagre, cerveja, licor, chá preto, refrigerante



Sangue Tipo B
Podem tolerar dieta mais variado e o único tipo de sangue que tolera bem laticínios em geral.

Alimentos Benéficos:
Carnes: carneiro, cordeiro, coelho, veado
Peixes: bacalhau, salmão, linguado, badejo, caviar, sardinha
Laticínios: iogurte, mussarela, coalhada, leite, queijo, ovos, ricota
Frutas: abacaxi, bananas, mamão, uvas, ameixa fresca
Verduras: batata doce, cenoura, berinjela, inhame, beterraba, brócolis, couve, repolho
Cereais: arroz integral, aveia integral
Outros: gengibre, salsa, açafrão, hortelã, pimenta, ginseng, gengibre, sálvia

Alimentos Neutros:
Carnes: carne bovina, peru, vitela

Peixes: arenque, truta, atum, lula
Laticínios: leite soja, queijo parmesão, queijo soja, manteiga, requeijão, leite integral
Frutas: morango, laranja, kiwi, passas, pêra

Verduras: abóbora, agrião, alface, acelga, aipo, cogumelos, espinafre
Cereais: granola
Outros: café, vinho branco, cerveja, chá preto, chá de amora, hortelã, camomila

Alimentos Nocivos:
Carnes: frango, pato, porco, presunto
Peixes: lagosta, camarão, anchova, caranguejo, polvo, ostra, polvo, mexilhão
Laticínios: queijo fundido e roquefort, sorvete com leite
Frutas: caqui, carambola, coco

Verduras: alcachofra, azeitonas, tomate, broto de feijão, milho verde
Cereais: farinha de trigo, milho, centeio
Outros: canela, maisena, pimenta branca e do reino, gelatina pura, refrigerantes, bebidas destiladas



Sangue Tipo AB
Necessitam de uma dieta equilibrada contendo um pouco de tudo.

Alimentos Benéficos:
Carnes: carneiro, coelho, cordeiro e peru
Peixes: atum, bacalhau, cavala, sardinha, garoupa, truta
Laticínios: coalhada, iogurte, mussarela, ricota, queijo cottage
Frutas: abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva, framboesa
Verduras: aipo,
alho, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor, pepino
Cereais: arroz, farinha de centeio, de trigo, aveia
Outros: curry,
alho, missô, gengibre, camomila

Alimentos Neutros:
Carnes: faisão, fígado
Peixes: arenque, linguado, carpa
Laticínios: leite e queijo de soja, leite desnatado, requeijão
Frutas: ameixa seca, pêra, passas, mamão, maçã, pêssego
Verduras: broto de bambu, cebolinha, escarola, agrião, vagem
Cereais: cevada, germe de trigo, granola
Outros: açafrão, mel, açúcar, melaço, chocolate, vinho

Alimentos Nocivos:
Carnes: bovina, frango, porco, presunto e vitela
Peixes: anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão, siri
Laticínios: leite integral, creme de leite, queijo parmesão, brie, provolone, roquefort, manteiga
Frutas: banana, caqui, goiaba, laranja, manga
Verduras: alcachofra, milho verde, nabo, pimentão, rabanete
Cereais: farinha de cevada, de milho, trigo sarraceno, cereais matinais, amido de milho
Outros: alcaparras, tapioca, vinagre, mel de milho, anis, maisena, malte de cevada, pimenta do reino e vermelha



* Eu sou do do tipo A.
* E amo camarão, carne de porco, caranguejo, requeijão, côco, tomate, batata, alcaparras, cerveja, chá preto e refrigerante rs


:-(

* Se bem que com a minha RA, tenho evitado mesmo.


terça-feira, 11 de março de 2008

Homenagem chiquérrima!

Amei!








Considerações sobre nós mulheres

Recebi de outro amigo e achei engraçado rsrs

Só uma mulher consegue...



  • Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.

  • Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.

  • Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!

  • Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

  • Rasgar a meia na entrada da festa.

  • Sentir-se pronta para conquistar o mundo quando está usando um batom novo.

  • Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor ângulo.

  • Achar que o seu relacionamento acabou e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.

  • Nunca saber se é para dividir a conta ou se é para ficar meiguinha.

  • Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!



Só as mulheres entendem...




  • Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.

  • A diferença entre creme, marfim e bege claro.

  • Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.

  • As outras mulheres!



E pra completar:






Oração das mulheres


"Querido Deus,


Até agora o meu dia foi bom: não fiz fofoca, não perdi a paciência, não fui gananciosa, sarcástica, rabugenta, chata e nem irônica. Controlei minha TPM, não reclamei, não praguejei, não gritei, nem tive ataques de ciúmes. Não comi chocolate. Também não fiz débitos em meu cartão de crédito (nem do meu marido) e nem dei cheques pré-datados.


Mas peço a sua proteção, Senhor, pois estou para levantar da cama a qualquer momento...


Amém!"








Ri muito aqui sozinha com essa oração rs

Achei engraçado que a maioria dos e-mails que recebi homenageando (ou zoando) o Dia Internacional da Mulher foi de amigos, homens. O que será isso? Importância ou inveja? rsrsrs

segunda-feira, 10 de março de 2008

Check-up Geral

Semana passada fiz um check-up a pedido do Ortomolecular. Fiquei assustada por conta do colesterol alto e do SDHEA (???) baixo.

Fiz uma série de exames:
Hemograma
Fibrinogênio
T4 Livre
TSH
SDHEA
Insulina
Vitamina B12
Ácido Fólico
PCR Ultra-sensível
Glicose
Uréia
Creatinina
Ácido Úrico
Perfil Lipídico
Colesterol
Triglicerídeos
Ferritina
Hepatograma


Desses todos, os que foram fora do valor de referência:

SDHEA: 0.80 mcg/ml
Valor de Referência para mulheres de 25-34 (percentil de 5-95): 0.98 - 3.40


Colesterol: 210 mg/dl
Valor de Referência adultos: desejável <200 limítrofe 200 a 239

HDL : 75 mg/dl (OK)
Valor de Referência para mulheres: >=50

LDL: 114 mg/dl
Valor de Referência adultos: desejável <100 limítrofe 100 a 129



Não sei do que se trata o SDHEA. Li um monte de coisas, mas nada fala direito sobre. Parece que está relacionado ao estresse.

Não vejo a hora de chegar sexta feira para eu mostrar o exame ao médico.

Se alguém souber do que se trata, me fala!

Depois posto o veredito do médico! ;-)

Mulher

Recebi de um amigo e adorei. Simples, mas diz tudo!


Mulher

Você já foi musa, deusa, santa, anjo, fada, boneca, flor, estrela, primavera, rainha, dona, senhora, escrava, gueixa, odalisca...
Hoje, bem mais que tudo isso, você se tornou mulher.
Ganhou sua identidade por direito de conquista e, agora, com liberdade, faz-se amante e companheira simplesmente porque quer!

Lei Maria da Penha

Estava lendo o blog da Maria e me deparei com o post dela falando que o Dia da Mulher é uma palhaçada.
A vida inteira compartilhei com ela a mesma opinião sobre o dia da mulher. Achava que não devia existir. Que o que devia existir era sim uma importância maior sobre as mulheres. Todos os dias.
Mas de uns anos pra cá percebi que esse dia vale sim. Vale para lembrarmos a todos uma série de direitos que temos. Eu sei que todos deviam já saber de cor e salteado... mas a gente sabe que as pessoas nem sempre se importam. Então tendo um dia pra mulher, é o dia ideal para palestras, debates e divulgação em prol das mulheres. Para um alerta geral para a sociedade. Se não podemos ter todos os dias do ano para isso, que tenhamos pelo menos um! ;-)
Um exemplo disso foi que na semana passada, várias prefeituras em seus projetos sociais deram palestras sobre a Lei Maria da Penha. Isso sim é importante! Normalmente esses projetos atingem classes mais baixas da sociedade, pessoas pouco informadas e normalmente as que mais sofrem violência. Aconselho a todos, homens e mulheres darem uma lida na lei.
E, é claro, nada melhor do que ganhar um Feliz Dia da Mulher ;-))

domingo, 9 de março de 2008

Dieta do Tipo Metabólico

Cada dia surge uma novidade em relação a dietas.
Outro dia estava lendo sobre a dieta do tipo sanguíneo. Nossa! Não posso comer nada do que eu gosto.
Até brinquei com uns amigos para os quais eu repassei a dieta, que já tinha descoberto motivo de eu ter engordado 3 kg no Reveillon (já perdidos! :-)): a combinação de camarão e côco, cerveja, refrigerante.
Agora acabei de ler no jornal outra dieta: a do tipo metabólico. São 3 os tipos:
Tipo Proteína
Tem muito apetite e sente desejo por gordura e alimentos salgados. Não emagrece com dietas de baixa caloria e costuma ser muito energético ou deprimido. Em muitos casos, a comida serve como calmante.

Alimentos liberados: carne de boi, carneiro, frango, atum, salmão, ostras sardinha, iogurte, leite, queijo cottage, tofu, castanha de caju, castanha do pará, manteiga, óleos de coco e gergelim, ovos, azeite e sementes de girassol.
Alimentos que devem ser consumidos com moderação: arroz integral, cereais, macarrão, pães integrais, abóbora, brócolis, cogumelos, cenoura, berinjela, tomate, abacate, ameixa, morango, banana, maçã, melão, melancia, figo.
Alimentos que devem ser evitados: arroz branco, trigo e derivados, beterraba, batata, frutas cítricas, sucos de fruta e uva.

Tipo Carboidrato
Sente pouca fome ou costuma fazer vários lanchinhos ao longo do dia. Ao longo do dia, ingere muitos doces. Mesmo comendo pouco, tem dificuldade para controlar o peso porque o metabolismo é lento. Também pode ser viciado em cafeína.
Alimentos liberados: atum, bacalhau, blanquet de peru, peito de frango, peito de peru, robalo, truta, clara de ovo, queijo cottage, leite de soja, iogurte desnatado, arroz, milho, pães, trigo, amêndoas, azeite, nozes, abacaxi, ameixa, amora, banana, frutas cítrica, maçã, melão e pêra.
Alimentos que devem ser consumidos com moderação: alimentos salgados, carne vermelha, gema de ovo, peixes oleosos como salmão e sardinha, feijão, aveia, lentilha, brócolis, cenoura, couve-flor, espinafre e abacate.

Tipo Misto
Tem o apetite variável e gosta bastante de doces e carboidratos. Para alguém desse perfil, controlar o peso é fácil. Quando a saúde não vai bem, se cansa com facilidade e tem crises de ansiedade.
Alimentos liberados: todos os citados acima para os tipos proteína e carboidrato: carne de boi, carneiro, frango, atum, salmão, ostras sardinha, iogurte, leite, queijo cottage, tofu, castanha de caju, castanha do pará, manteiga, óleos de coco e gergelim, ovos, azeite, sementes de girassol, atum, bacalhau, blanquet de peru, peito de frango, peito de peru, robalo, truta, clara de ovo, queijo cottage, leite de soja, iogurte desnatado, arroz, milho, pães, trigo, amêndoas, azeite, nozes, abacaxi, ameixa, amora, banana, frutas cítrica, maçã, melão e pêra.
Alimentos que devem ser consumidos com moderação: os ricos em amido, como o arroz branco, a batata e massas.
Alimentos para evitar: sucos vegetais, cafeína, chocolate, chá preto, mel e alimentos ricos em glúten, que dificultam a digestão.
Acho que sou o tipo misto. O problema é que eu adoro tudo que está dizendo para evitar :-S Nunca fui muito de tomar café por causa do gosto que fica na boca depois. Mas ultimamente tenho tomado uns 2 de manha uns 2 de tarde no trabalho. Na verdade comecei a tomar porque fui a um endocrinologista e ele disse que era bom para acelerar o metabolismo. Bom... Acho que depois de ler essa dieta, vou dar uma maneirada...
O chocolate não tenho comido muito mesmo. Me enjoa se comer demais. Até o trakinas que eu gostava, não como mais tanto. Mas isso se deve a uma hepatite que tive em 2006...
Vou tentar evitar. Não custa nada ;-)

Filme: 10.000 a.C.

10.000 BC
De: Roland Emmerich. Aventura. 12 anos. Estados Unidos, 2008. 1h49m.
Um épico pré-histórico que acompanha a luta de um jovem caçador de mamutes para garantir o futuro de sua tribo.



Bonequinho viu...

"Para chorar de rir
Há algo errado quando um filme de ação faz o público chorar de rir em vez de deixá-lo empolgado com as desventuras dos personagens. É isso o que acontece em “10,000 B.C.” (no original), o pior filme do rei dos blockbusters trash Roland Emmerich (“Godzilla”, “Independence day). De tão ridículo, se fosse comédia, seria genial. A trama envolve “escolhidos”, “profecias” e toda aquela lengalenga que já se viu mil vezes. Não há sequer uma boa cena de ação — a do cartaz, que mostra um guerreiro enfrentando um tigre-de-dente-de-sabre na beira de um penhasco, não está no filme daquela maneira! Bate “Espartalhões” em humor.
Tom Leão (07/03/2008) " (Fonte: O Globo)


Eu vi...
E por mim saía correndo!
Não sabia se eu ria ou chorava... Por conta do ingresso que paguei pra ver esse filme horrível!
Tinha velha se saculejando tendo visões, cego com cara de doente mental, varias coisas... Essas eram as horas que dava vontade de sair correndo...
O tigre que eles tinham que enfrentar apareceu uma ou duas vezes e mais nada. Os mamutes entao! Mais sem propósito ainda.
Sei lá... Eu já sou muito chata pra ver esse tipo de filme... e sendo como foi...


NÃO RECOMENDO!

Dias 1 e 2 do Projeto Semana da Mulher

Fui bem feliz nesses 2 primeiros dias :-D, mas cumpri algumas coisas :-) e outras não :-(
Fiz sobrancelha, fiz unha, pintei cabelo, fiz massagem no cabelo e fiz escova: fiquei linda, linda! :-)
Comi um prato de salada lindo do spoleto: light demais! Achei o máximo!
Fui ao cinema no sabado à noite. Ô filme ruim! (vou falar sobre o filme depois) Mas só de estar agarradinha com meu namorado, já tava bom demais! (Confesso que dormi um pouco rs)
Fui ao dentista acompanhando meu namorado, mas meu dentista pediu para eu voltar semana que vem pra fazer limpeza.
Não comprei vestido, pq estou durenga tenga. Deixa pra qdo eu colocar o dindin em dia.
A parte ruim foi que acordei tarde no sábado e no domingo e acabei nao indo correr :-(
E ainda: comi um pratão de estrogonofe que meu namorado fez hoje. Mas tava booommmm.. rs
Vou segurar a onda durante a semana.
Ah! Fui no supermercado hoje e comprei várias coisinhas lights e legumes e frutas, é claro. Assim fica mais ficar light rs

sábado, 8 de março de 2008

Projeto Semana da Mulher

Aderi ao Projeto Semana da Mulher!
Começo hoje!

Programação

Sábado 08
- Correr no calçadão
- Ir ao dentista
- Fazer as unhas
- Pintar o cabelo
- Fazer uma massagem no cabelo
- Cortar o cabelo
- Comprar um vestido lindo (presente do dia rs)
- Tirar minhas medidas
- Assistir um filme

Domingo 09
- Correr no calçadão
- Ir ao cinema
- Sair para jantar com o namorado

Segunda 10
- Marcar o ortomolecular, a dermatologista e o ortodontista
- Mudar as drenagens para as quintas
- Malhar

Terça 11
- Ir na alergologista
- Almoçar com as amigas

Quarta 12
- Malhar

Quinta 13
- Fazer massagem

Sexta 14
- Malhar

Sabado 15
- Correr no calçadão
- Ir ao dentista
- Fazer as unhas
- Sair para dançar
- Terminar de ler o Casais inteligentes enriquecem juntos

Domingo 16
- Correr no calçadão
- Ir à praia
- Começar a ler Marley & Eu

Todos os dias
- Namorar muuuuiiiitooooooooo
- Dormir pelo menos 7 horas por noite
- Comer melhor
- Comer no intervalo das principais refeições
- Comer fruta
- Malhar "com força" rs
- Tomar bastante água
- Tomar chá verde
- Comer linhaça
- Não comer carne
- Não tomar refrigerante - esse vai ser duro!!!
- Não comer doces, chocolate
- Postar no blog
- Estudar pra Pós

Pendências
- Ler minha Boa Forma quando ela chegar
- Separar fotos para revelar
- Revelar as fotos
- Fazer um mini book da minha cachorrinha, a Mel, de 2 meses
- Ir a um parque
- Ir ao teatro
- Fazer um almoço para minha família
- Fazer um happy aqui em casa com os amigos
- Ligar para Maristela.
- Fazer uma pequena viagem
- Comprar minhas plantas para varanda
- Marcar o passeio de barco em Angra com a galera
- Comprar linhaça
- Comer linhaça

E vocês? Já começaram o de vocês?

Beijos!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Pra começar

Visitando blog daqui e dali, resolvi criar um também.
E o título do blog é a minha cara! Estou quase lá!

Uma vez um amigo me disse que a crise dos 30 chegava aos 28. E não é que chegou mesmo?! Mal acabei de fazer 28 (Dezembro passado) e a "crise" já se instalou.

Algumas coisinhas deseperadoras:
* Aumento de peso
* Malhação que não rende
* Cabelo branco
* Cansaço - Isso inclui não querer sair num sexta ou sábado à noite porque está morta!
* Ralação que não acaba mais
* Dinheiro que não rende (falta!)
* Casamento que não sai
* Casa pra dizer que é sua de verdade - pelo menos já tenho uma minha, mas alugada, então só vale pela metade!
* Um monte de coisas...

Várias providências estão sendo tomadas para a chegada aos 30 muito bem! Mas isso já assunto pra outro post!

Por hoje só vim falar um pouco sobre este blog.

Beijos e espero que gostem!