quarta-feira, 28 de maio de 2008

Como tudo começou

Acho que já contei minha história com a RA no início do blog, mas como todo mundo ficou me perguntando o porquê disso, por conta das fotos que postei do feriadão em BJI, resolvi explicar um pouco.

Motivos:
* Estava pesando 68kg - 12kg acima do meu peso normal - 56kg.
* Ouvi várias vezes do Eduardo: "que braço gordo"... E pra completar: "comprei enganado: quando comprei era magriiinha e agora......." :-S
* Sentia dores no corpo - se me pegassem pelo braço dava vontade de chorar...
* Sentia muito cansaço, muito sono, falta de ânimo, falta de vontade de namorar (se é que vcs me entendem...), etc.
* Não tive coragem de colocar no Multiply as fotos do meu reveillon no Espiríto Santo - fiquei super estranha em todas as fotos: barriguda, caderuda e sem peito. Aff..
* Entrei na academia em Agosto/2007 e na avaliação deu que eu estava com 32% de gordura. Em Fevereiro/2008, refiz a avaliação e estava com o mesmo peso só que com pouco mais de 36% de gordura.
* Fui a um endocrino em Agosto/2007, que me passou uma dieta e eu não cumpri. Fui a um orto que me mostrou uma nova forma de ver as coisas e a comer saudável - RA.
* Descobri em Fevereiro/2008 entre os exames pedidos pelo médico que estava com colesterol alto, glicose subindo (meu pai é diabético "adquirido" e não quero ser também) e o SDHEA (hormônio sexual) está extremamente baixo (abaixo de 5% do desejável, quase uma velhinha de 70 anos...).
* Estava vendo a vida passar e não estava fazendo nada. E olhava pro calendário e falava: "já vou fazer 30. Se eu não fizer nada agora, depois vai ser difícil".

Esses foram alguns motivos que me levaram a:
* Querer ser magra de novo e acima de tudo saudável!
* Cuidar mais da minha saúde - isso inclui ir a todos os médicos que estava deixando para depois ("um dia eu marco e vou...").
* Aderir com força a RA e parar com desculpas do tipo "comer é bom demais"...
* Levar a sério a academia - 3x por semana.
* Levar a sério minhas massagens/tratamentos.
* Mudar minha série na academia, visando queimar gordura mesmo - fiz uma série em circuito para ficar com o batimento cardíaco alto e peguei pesado na esteira.
* Ler sobre RA, atividades físicas, benefícios e tal.
* Conhecer blogs de pessoas que entendem e de pessoas que estão querendo entender sobre o assunto.
* Criar meu blog pra me ajudar a ter um compromisso com minha RA e também para expor minhas neuras dos 30, da minha nova vida de casada, etc.
* Seguir o Desafio de Corrida da Revista BOA FORMA e a criar um blog pra me motivar e motivar pessoas que conheci na blogosfera.


E agora estou colhendo bons frutos:
* Estou pesando 60kg.
* Estou ficando com o corpo bem mais legal do que estava antes - ainda tem muita celulite rs mas já dá pro gasto ;-)
* Estou desesperada porque nenhuma calça social cabe mais em mim - estão mega largas porque não tem lycra :-) Apertei 2!
* Estou me sentindo mais bem disposta, mesmo minha vida estando super corrida ainda.
* Comecei a correr - coisa que sempre posterguei por conta de dores no joelho direito que eu tinha, devido aos meus anos de handball. Hoje estou correndo e nem tenho sentido dores :-)
* Acordei em pleno domingo antes do desafio e chamei o Eduardo para correr no calçadão. Ele nem acreditou direito rs
* Corri em BJI em pleno feriadão 2 dias! :-)
* Ouvi do Eduardo: "Está ficando magrinha!" e das amigas: "Nossa! Vc está ótima!"!!! Isso é bom demais!
* Conheci várias meninas bacanas na blogosfera que adoram falar sobre tudo que há de bom e estão correndo atrás de uma vida melhor e mais saudável assim como eu.

Ah... Acho que é isso.
Se quiserem saber mais alguma coisa, me perguntem ;-)


Vou postar 3 fotinhos bacanas do fds.

[Brincando com minha cunhada mais nova no espelho - tão bom usar
short largo rs - Ela tb emagreceu!]



[Indo para o Jantar da Sogrinha - EU exibindo o corpitcho,
Camila exibindo as peitolas, Paulinha fofa e Lu exibindo as silicas rs]



[Tal mãe, tal filha - largatiando na beira da piscina da Dona Santa.
Olhem as celus e a falta de peito! kkk]


Um dia tomo coragem e posto uma foto do reveillon :-p

terça-feira, 27 de maio de 2008

O Pecado da Gula

Acabei de chegar de um restaurante japonês. Saudável né?! Que nada! Eu fui comer num RODÍZIO de japonês!

Eu amo comida japonesa. Mas comer rodízio não é legal, definitivamente. No final, você está tão empanturrada que nem se lembra mais do prazer que é comer um sashimi (de atum, que eu amo!), um hot filadélfia, uma cuia de missô...

Estou passando mal. Dor na barriga (Atenção: dor NA barriga e não dor DE barriga rs). Vou tomar um chá verde bem quente agora pra ver se ajuda na digestão.

Mas teve um lado bom nisso: descobri que meu estômago diminuiu. Comi menos da metade do que comia a uns 3 meses atrás e estou mega mal. Bom sinal isso né?!
Tive essa mesma sensação no domingo, quando comi no rodízio de pizza.

Lição aprendida: não vale a pena comer em rodízio: me deixa passando mal depois, tira a alegria de saborear uma boa comida e ter boas lembranças dela e, a pior parte, engorda.

E pensar que desmarquei minha massagem para ir almoçar com o pessoal... No more!

Achei essa tabelinha de calorias no site do O Globo.


[Clique na imagem para vê-la ampliada]


Nem vou contabilizar para não ficar pior rsrsrsr

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Visitando a sogra no feriadão

Visitar a sogra para mim é uma viagem cansativa. Não por causa dela, coitada, mas porque ela mora em outra cidade, no interior do Rio.

São 5, 6 horas de viagem. Isso correndo. Se for pela BR (BR-101), pode correr o risco de pegar muitos caminhões e aí sim a viagem é demorada. Se for pela serra, por Teresópolis, passando por MG, é mais rápido, mas as curvas enjoam.

Fomos lá neste feriado. Era aniversário dela na sexta. 50 anos. Não é todo dia que uma pessoa faz 50 anos né?! Então tínhamos que ir lá. Ela fica toda feliz quando a gente vai lá. Isso porque os filhos cresceram e se mudaram. Eduardo mora aqui e a irmã dele, a Lu, mora em Londres. Os filhos do marido dela acabam sendo os filhos presentes, mas mãe é mãe né?! Sente falta da cria...

A Lu aproveitou pra vir ver a mãe, passar o niver com ela e ainda se turbinar (!!!). Um dia será o meu dia de turbinar rsrrs Ficaram lindos! O médico é lá de Itaperuna. Ela tinha orçado aqui com o Dr. Afonso, famosíssimo por aqui. Mas ele é careiro que só. Aí ela soube desse lá em Itaperuna e foi. Deu sorte. Ficou bom mesmo.

Nunca tive muito contato com a Lu. Quando ela morava aqui, ela morava no Rio e a vi pouquíssimas vezes. Quando ela voltou de Londres, ficou aqui em casa uns 2 dias. Mas só agora que pude ter contato com ela. É bem legal. Tirou algumas má impressões que eu tinha dela. Mas já já ela vai voltar pra Londres. E depois, só visitando. Como se eu não quisesse né?! rsrsrsr

Quando vou para BJI, surge um dilema: onde ficar. A mãe dele quer que a gente fique lá na casa dela. Mas lá a cama é dura e eles dormem vendo TV muito alta. Não consigo descansar. A gente prefere a casa da avó dele: silenciosa com cama gostosa. Então ficamos lá. E tem piscina! Tudo bem que só peguei sol no sábado rs Mas vale! rs


Dormi muuuuiiiiitooooooooooo!!!

E a Mel brincooouuuuuuuuuu muitooooooooooooooo!!! rrsrs
Lá na casa da Dona Santa tem um quintal grande, gramadão. Mel se esbaldou. Estava igual a um pinto no lixo. rs Acho até que vai entrar em depressão coitada... Aqui só temos um apto para oferece-la e passeio na rua no fds :-S
Mas ela adorou! Se divertiu muito!
Não nos deu problema nenhum na ida nem na volta da viagem. Ficamos preocupados dela sujar o carro, passar mal ou qualquer coisa do tipo. Mas não; a criaturinha foi tranquila e voltou mais tranquila ainda, dormindo a maior parte da viagem. Camila (a outra irmã do Eduardo) que agradeceu rs Ela estava morrendo de medo rs

Dona Santa que não estava muito feliz com ela. Ela não gosta de cachorro. Ai coitada da Mel, não podia entrar em casa, tinha que dormir no sereno ou no quartinho de máquinas. Mas tudo foi bem resolvido :-)

A parte boa do interior é a tranquilidade. Dá pra colocar o sono em dia, fazer nada...

A parte ruim é que a gente não pára de comer!!! Aff.

Dona Santa faz um bolo de chocolate com coca-cola que mata qualquer pessoa que está tentando emagrecer. É delicioso!!!
Fora que só te comida engordativa.
Café da manhã gordo sex, sab e dom pra completar, fomos na panificadora. Que café da manhã!!! Bom demais!
Almoço gordo qui (linguiça na panela), sex (costelinha frita) e sab (picanha no forno). Pra tentar deixar a consciencia mais leve, comia muita salada verde rs
Jantar gordo sex (arroz a piamontese + medalhão + fritas) e sab (pizza).
E nos intervalos muito bolo!

Aí, não satisfeita, com o pé mais que na jaca, na volta da viagem, fomos almoçar/jantar no rodízio de pizzas do Viena. Comi 5 fatias de salgada + 1 fatia de pizza de chocolate + 1 fatia de waffle com chocolate. Obs: 4 fatias = 1 pizza brotinho.

:-S

Pra compensar a comelança e manter a minha disciplina no Desafio de Corrida, corri sex e sab. O relato da façanha está no blog do desafio.
Estou me sentindo muito bem correndo. Estou muito feliz! :-)

[Na ida, no posto de gasolina]


[Brincando de esconde-esconde rs]


[Linda!!!]


[Família]


[Lindos!!!]


[Arrumadinha pra correr :-)]



E hoje pensei em ter voltado a RA. Comi o dia todo certinho. Corri. Fiz tudo bonitinho.
Mas agora a noite rolou espagueti com molho a bolonhesa. :-S


Mas não de ser nada! Amanhã, tudo voltará aos conformes! De verdade! :-)


Ah! Amanhã vou ao médico (ginecologista). Hoje fiz ultra das mamas e transvaginal. Já peguei o resultado dos exames de sangue (hormônios) também. E amanhã fico sabendo o resultado do preventivo também. Check-up geral.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

1º Dia Oficial do Treino do Desafio de Corrida

Hoje oficialmente comecei o meu Desafio. :-)

Fui toda animadinha pra academia, apesar de estar toda doida de ontem rs
Fiz conforme o plano: 5 caminhada + 5 corrida + 5 caminhada + 5 corrida.
Caminhei a 6,0km/h e corri a 7,3km/h.
FCM caminhando em torno de 145, 150.
FCM correndo em torno de 180, 185.

No final estava pigando, morta, mas feliz por não ter feito vergonha! kkk

Depois malhei.

Vamos ver o estado da criatura aqui amanhã rs

Mais detalhes: desafiodecorrida.blogspot.com.



Ontem, vi o tal Speed Racer. Isso é o nome do garoto que corre, tem noção? Não fazia nem idéia do que era. Fui por causa do Eduardo. É uma mistura de desenho com filme com coisas futuristas. A estorinha é até bacaninha, explora os valores familiares e tal. Mas é pra ver uma vez só e está bom demais! rs

Complementando a dieta de engorda de ontem, me enchi de pipoca e coca NORMAL! É, isso mesmo... Eduardo fez o favor de comprar Coca normal. Aff...


Não sei o que ouve, mas dormi muito mal essa noite. Acordava toda hora. Estava meio sem sono. Acho que foi porque estava muito cansada.
O engraçado é que nem estou com sono. Muito estranho................ rs

Vontade -1 de trabalhar. Fazer o quê? :-p

domingo, 18 de maio de 2008

Pré-treino 2

Após uma sexta gorda - Informal + Mineirinho (carne + queijo + aipim frito) + Cinema + Pipoca + Coca - e um sábado de muito faxina, comemorações e comes e bebes (churrasco e aniversário de criança), um domingo de sol lindo e muita caminha e corrida!

Sério! Acordei, abri a persiana e vi que o dia estava lindo, um sol perfeito. Da minha cama tenho a vista do Rio, da baía de Guanabara. Todos aqueles barquinhos a vela e tal. E num dia de sol, tudo fica ainda mais lindo.

Olhei pra Eduardo e falei: "Amor, bora correr!". "Amor, você esqueceu de pegar seu tênis na academia". "Não, amor, eu tenho aquele tênis que deve ter uns 10 anos que não uso... vou ver se está aqui...". E estava!

E fomos!

Foram 1h40 entre caminhadas e corridas. Dei umas 4 corridas de 5 minutos, mais 1 de 4 minutos e mais duas tentativas de 2 minutos. Tá, eu sei que abusei da boa vontade do meu corpo e do meu fôlego. Mais é que depois dos 5 minutos correndo, eu voltava a caminhar e depois de 5 minutos, já estava benzona querendo correr de novo. Toda empolgada! Só quero ver amanhã rs Vou estar quebrada kkk

Mas estarei lá na academia firme e forte começando o desafio. :-)

Por sinal, a Pri Nóbrega tinha criado um blog pro Desafio, mas falei com ela para deixar as participantes postarem. Ela disse que não sabe rs. Vou criar um e aviso. Acho que fica mais emocionante... cada um faz o seu post sobre o seu desempenho no desafio. E fora que post todo mundo lê; comentário ninguém lê. rs Então fica muito mais legal postar.
Vou criar e aviso!

Ah! Tirei as fotos e as medidas! Meninas, não esqueçam que a foto tem que ter data. Eu tirei e depois lembrei que tinha que ter data rsrsr



Depois de tanto corrida, corpo queimado e marcado com a roupa (kkk), um casal de amigos veio pra cá almoçar. Macarrão na panela com creme de leite, molho de tomate, queijo mussarela, provolone, parmesão e presunto.

E pode? Poooodeeeeeeeeeeeee!!! Macarrão poooodeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! kkkDepois da malhação, comer carboidrato e proteína pode sim! :-)


Adoro visitas de amigos. Pena que vira e mexe estamos estudando... Aí não dá pra receber sempre. Mas adoooroooo!

Daqui a pouco vou ver "Speed Racer" :-S É, Eduardo quer ver. Aí eu vou. Na sexta vimos "O Melhor Amigo da Noiva". Muito legal! Adorei! Chorei quando vi os velhinhos no lago. Na verdade chorei boa parte do filme rs como sempre rs
Então hoje vou fazer minha boa ação do dia né?! Já que ele fez a dele na sexta rs

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Pré-Treino

Ontem fui à academia! Depois de mais de 2 semanas. Minha ultima aparição por lá foi dia 28/04!
Como não tinha aula, saí do trabalho umas 19h30 e parti pra academia. Cheguei lá toda animadinha pra correr rs

O plano era fazer um pré-treino para começar a correr na 2ª feira. A questão é que chamei a galera aqui do trabalho que malha lá para participar do desafio. Algumas correm, outras tentam e outras nem tentam, que nem eu! Então resolvi, pra não fazer feio na 2ª, fazer esse pré-treino.

Resumo: morri.
Sério, gente! Andei rápido na boa. Aquecimento. 5 minutos. Comecei a correr. Bem. Até o 3º minuto rs Comecei então a morrer. Muito. Mas consegui levar até o 5. Mais 5 minutos de caminhada: dessa vez para recuperar o fôlego e não para aquecer rs Eis que então tenho que correr mais 5 minutos. No 2º minuto já estava morrendo. No 3º já não era mais ninguém! Parei e voltei a caminhar.
Pronto. 20 minutos na esteira.

Não é drama. É realidade. A última vez que fiz algo em prol do meu condicionamento físico, eu tinha 16 anos, que foi a idade até quando joguei handball. E só. As outras vezes foram musculação, uma esteirinha daqui, um transport dali.

Me disseram que por eu fazer transport sempre, que corrida seria mole. Mentira! Pego pesado no transport e ontem morri na corrida! Sei lá... uma junção de se manter em pé, correndo, pulando, equilibrada, respirando, tomando conta para não fugir ao ritmo da esteira... muita coisa! rs No transport só preciso fazer força com os coxões. hehehe

Enfim. Fiz isso e malhei normal.

Como tinha séculos que não ia, estou mega morta hoje. Nem apareci por la na hora do almoço. Meu corpo não aguentaria rs A questão que fiquei longe esse tempo todo e agora que voltei não diminui nem 1kg sequer em nada. Quis manter o mesmo peso em tudo. Aí já era ?! rs

O lado ruim de não ter ido à academia na hora do almoço, foi que cai na tentação de comer no Mc Donalds com marido, amigo e amigo. Comi um Chicken Crispy Classic, Coca Zero, BATATA FRITA (assassinato) e Iogurte de Frutas Vermelhas, o mesmo daquele dia da salada. É muito bom.



Tentei ser a mais saudável possível. Mas...


Amanhã tem churrasco de um amigo começando as 13h e uma festinha de criança começando às 18h. Vai ser difícil... rsrsrs


Ah! Não apertei as calças ainda. Mas vou ter que apertar mesmo. São mais de 15! Não tenho como comprar mais 15 e abandonar essas rs Vou começar apertando 3. Se ficar bom, aperto mais algumas.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Será que devo?

Estou num dilema enorme: apertar ou não as minhas calças.

Na verdade a minha maior necessidade são as minhas calças sociais. Elas estão larguíssimas!!! As que já estavam soltinhas antes estão impossíveis de usar agora. Odeio calça apertada, então sempre compro calças confortáveis, sem estar apertando. Acontece que as compradas por último - quando eu estava na minha fase mais gordinha - , ou seja, as mais novinhas, estão enormes, super largas! Mas estou com medo de apertá-las.

Por quê?
Porque tenho medo de engordar de novo* e perder as calças, assim como "perdi" as calças da época que eu era magrinha. Coloquei o perdi entre aspas, porque na verdade elas já estão cabendo em mim!!! :-) Não estão "confortáveis", da maneira que gosto, mas já estão fechando e tal. Ontem até coloquei uma delas, linda, mas nem pude usar: problema número 2 - uso saltos mais baixos hoje em dia e as calças da época que eu era magrinha são compridas, pois eu só andava de saltão! Garota nova, magrinha, cheia de disposição pra vir trabalhar de saltão... rs Hoje em dia uso salto de no máximo 5cm. rs

Não deu nem com o meu sapato de saltão! Aí fiquei pensando se minhas sandálias eram tão altas mesmo ou eu que diminui rs. Fui na sapateira dar uma conferida e eles são enormes mesmo!!!
Como só uso essas sandálias hoje em dia pra sair (leia-se: sair pra dançar, festas chiques), coisa que não tenho feito depois de "casar", nem lembrava do tamanho delas rsrsrs

Esses dias vim trabalhar de calça jeans no meio da semana. Coisa rara, porque só venho trabalhar de jeans às sextas - casual day. Mas como as experimentei um monte de calças e todas estavam enormes, resolvi vir com uma das calças jeans. No meio do dia, estava puxando a calça pra cima o tempo todo :-S Ela tem stretch e já era "confortável" quando eu estava gordinha. Essa eu preciso apertar. Ficou mega larga.

A outra jeans eu comprei quando tive hepatite. Passei de 68kg para 60kg em 2 semanas!!! ô delícia! :-p Quase nada me servia, aí comprei uma calça jeans linda. Como era de stretch e comprei "confortável", ela coube até quando voltei as 66kg. Quando cheguei de novo aos 68kg, entrava rasgando! kkk Mas eu fazia um esforço porque amo essa calça. Comprei em 2006 e uso até hoje amarradona. Agora que dei uma emagrecida, ela está linda, bela, ... e desbotada já! kkk Mas vou usá-la assim mesmo.

A outra jeans está larga também, mas foi caríssima. Tenho medo de apertá-la e depois perdê-la. como ela é cigarrete, prende nos coxões e "vamo que vamo" assim mesmo! rs

Fui esses dias na casa da minha mãe e dei uma catada nas calças da época que eu era magrinha. Uma delas foi a que citei lá em cima. Lavei todas e deixei pra passar. Elas são o meu parâmetro do "estou bem". O dia que eu entrar confortavelmente nelas, vou ficar feliz da vida! :-) Sim, sim, porque quando eu usava essas calças (leia-se: era magra e sarada), me achava a mais gostosa do mundo! kkk

Estou rindo de mim mesmo.

Mas é serio: não sei se aperto ou não. Ó duvida cruel! :-)))) E feliz! :-p



* Ontem me pesei em casa e marcou 59kg na minha balança arcaica. Fiquei toda feliz. Maridão pensou em pizza e eu disse sim. :-S Aí depois lembrei que não malho há duas semanas e que deve ter perdido massa e estou com a ilusão que emagreci.

Aff... Vou pensar nisso agora não. Até porque o Desafio de Corrida começa segunda e "todos os meus problemas" estarão resolvidos! :-D

Carlinha e Jana, vamo que vamo!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Desafio de Corrida - Parte 1

Ontem lendo minha revista Boa Forma, encontrei a motivação que precisava para começar a correr!

Sempre tive vontade de correr, mas nunca comecei de fato. Sinto dor no joelho, cansaço excessivo, ... total falta de preparo físico. Tenho tentado correr pelo menos um pouco na academia, mas acabo ficando morta. Aí dou preferência ao transport, que gosto muito e acho que queima legal.

Mas como quero melhorar meu condicionamento físico e não morrer ao subir alguns lances de escada (rs), estava doida pra começar a correr de verdade. Estava enrolando, mas com o Desafio de Corrida da revista Boa Forma, encontrei a motivação que eu estava precisando. E o melhor: os dias do desafio são os mesmos dias que eu malho! Perfeito!

Já comentei com um amigo que malha comigo e ele topou! :-)

Quero intimar a Carlinha (que quer perder a barriguinha), a Tati (que gosta muito de malhar, mas que tá sumida) e a Pri Nóbrega (que está muito preguiçosa rs) a participarem do Desafio também!

Carlinha, é a hora de perder a barriguinha indesejada e perder o peso que você quer!!! rs
Tati, cadê você? Bora correr!
Pri, manda a preguiça embora! ;-)

E gostaria de convidar todas as blogueiras lights e malhadoras a participarem também e com isso, uma incentivar a outra.

Meninas, vocês conseguem!

Copiei o programa do site da Boa Forma e vou deixar um link permanente aqui do lado para qualquer coisa consultarmos.
Mas seria legal para quem topar o desafio, se inscrever no site. Aí vira uma obrigação rs

Segue programa com a 1ª Parte do Desafio. Depois posto as outras.
Coloquei as datas sugeridas pela revista. Vou segui-las.

SEMANA 1

2ª feira - 19/05/2008
Tempo: 20 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 100 cal

4ª feira - 21/05/2008
Tempo: 25 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 125 cal

6ª feira - 23/05/2008
Tempo: 30 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

sábado - 24/05/2008
Tempo: 35 min
Alternar 5 min de caminhada moderada com 5 min de corrida
Gasto calórico: 175 cal

SEMANA 2

2ª feira - 26/05/2008
Tempo: 20 min
10 min de caminhada moderada e 10 min de corrida
Gasto calórico: 100 cal

4ª feira - 28/05/2008
Tempo: 30 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

6ª feira - 30/05/2008
Tempo: 40 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 200 cal

sábado - 31/05/2008
Tempo: 50 min
Alternar 10 min de caminhada moderada com 10 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

SEMANA 3

2ª feira - 02/06/2008
Tempo: 20 min
5 min de caminhada moderada e 15 min de corrida
Gasto calórico: 130 cal

4ª feira - 04/06/2008
Tempo: 25 min
10 min de caminhada moderada e 15 min de corrida
Gasto calórico: 150 cal

6ª feira - 06/06/2008
Tempo: 30 min
10 min de caminhada moderada e 20 min de corrida
Gasto calórico: 190 cal

sábado - 07/06/2008
Tempo: 35 min
10 min de caminhada moderada e 25 min de corrida
Gasto calórico: 230 cal

SEMANA 4

2ª feira - 09/06/2008
Tempo: 40 min
10 min de caminhada moderada e 30 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

4ª feira - 11/06/2008
Tempo: 50 min
10 min de caminhada moderada e 40 min de corrida
Gasto calórico: 330 cal

6ª feira - 13/06/2008
Tempo: 40 min
10 min de caminhada moderada e 30 min de corrida
Gasto calórico: 250 cal

sábado - 14/06/2008
Tempo: 1 hora
10 min de caminhada moderada e 50 min de corrida
Gasto calórico: 400 cal



Importante (Pra ninguém morrer no meio do caminho rs)

Como Calcular a Frequência Cardíaca Máxima

Em primeiro lugar, subtraia a sua idade de 220. Se tem 20 anos, FCM: 220 - 20 = 200. Para correr a 60% ou 70% da FCM, faça o cálculo: se a sua FCM for 200, a conta é 200 x 0,60 (120) e 200 x 0,70 (140). Isso significa que você terá que manter o batimento cardíaco entre 120 e 140 vezes por minuto.



Pensem bem: queimar gordurinhas, ganhar fôlego extra e ainda virar corredora!!!
Quem sabe não participamos da próxima São Silvestre?! ;-) Uh-uH!


Mas não esqueçam de conciliar a corrida com atividades de fortalecimento dos músculos, tipo musculação ou pilates, para não termos problemas no joelhos, coluna, etc.


Como participar?

• Tire uma foto de corpo inteiro, de biquíni, antes de começar o Desafio da Corrida (a foto deve ser com data).
• Anote seu peso, sua altura e as medidas dos quadris, cintura e coxas.
• Siga o plano apresentado nas edições de maio, junho e julho de BOA FORMA.
• Anote seu peso e as medidas dos quadris, cintura e coxas.
• Escreva um texto contando a sua experiência.
• Envie o texto junto com as medidas e as fotos de antes e depois.
• Escreva na carta ou no email o seu nome completo, idade, profissão, endereço, telefone para contato e e-mail.

Por carta:
BOA FORMA – DESAFIO DA CORRIDA
Av. das Nações Unidas, 7221, 16ª, CEP 05425-902, São Paulo, SP.

Por email:
interativa@abril.com.br

O prazo de postagem termina no dia 22/8/2008.


E é lógico, vamos deixando nossos relatos, informando o andamento de cada uma no desafio ;-)

Convidem suas amigas também!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Hábitos Lights



Lista de 5 coisas que venho substituindo ao longo da dieta:
Pão francês ou pão de forma por pão integral
Manteiga por requeijão light e blanquet de peru
Lanche na pós (pastel integral ou croissant integral com mate ou refri diet) por fruta
Frituras por muita salada com azeite de oliva
Café no trabalho por chá verde de saquinho


Lista de 5 novos hábitos lights que adquiri além dos aí de cima:

Comer de 3 em 3 horas, mais ou menos. Isso ajuda e muito a controlar os ataques de fome.
Tomar Activia uma vez ao dia. As vezes troco por um Yakult.
Comer flakes integral. Normalmente como no café da manhã com leite, no dia que não malho. Porque acho mais levinho que o pão integral + Ades.
Tomar suco, vitamina, Ades ou leite com Linhaça dourada.
Tomar chá de verde de erva mesmo.


Lista de 5 hábitos lights que mantenho:

Sempre usei adoçante porque meu pai é diabético. Então pra mim não é novidade.
Adoro Ades. Quando dá ($$$), compro light. Mas tomo a versão normal na boa. Só diminui a quantidade: tomava quase 600ml (tamanho do copo lá de casa) por vez e agora tomo 200ml.
Adoro frutas. Maça, banana, melão, mamão. Não tenho dito tempo de comprar sempre. Mas sempre que dá, compro.
Sempre comi folhas. Não tenho problemas com salada. Antes mesmo de começar a RA*, eu já comia o pratão de salada do Spoleto na boa e salada nas refeições também.
Sempre tomei muita aguá. Sinto muita sede. Achei até que estava diabética também. Mas nem estou! É sede mesmo. rs

* Não faço parte de Vigilantes, não faço dieta dos pontos, nada disso. Fui ao ortomolecular e faço uma dieta próxima à prescrita por ele. O que coloquei na minha cabeça é que tenho que comer bem. Estou ficando velhinha e o corpo pede! rs


A Carlinha disse que tem que indicar 3 amigas lights. Vou indicar 3 sumidas: Fer, Tati e Dri.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Flamengo com Jacadas

Nossa! Que post longo! Depois que postei que vi rs

De nada adiantaram minhas preces. Acabei ficando aqui no trabalho ontem até umas 22h.
Vou rezar mais hoje!

Mas nem só de hora extra vive a menina aqui. :-)

Domingo, vetei minha ida à empresa e resolvi ver o jogo do Flamengo na casa de uns amigos. Se sou Flamenguista? Não! Mas estou cercada por eles rs Marido, amigos, amigas, irmão, etc. Os mais próximos são flamenguistas!

Não sou nada. Ops! Não torço por nada. Um dia fui botafoguense. Explicando... Moro em Niterói - RJ e o Botafogo treinava em Niterói. O Túlio jogava nele na época. Era a sensação! (Hoje ele está horrível! Lembrei de um post da Pri Nóbrega rs) Ai eu era A Botafoguense!
Assim como já fui torcedora do Liga Angrense - time de basquete de Angra - RJ. rs Meu tio trabalhava no Verolme (estaleiro) e tinha uma quitinete lá. Eu ia pra lá direto. O pessoal da Liga Angrense treinava lá. Todos gigantes! Uma amiga ia sempre comigo. A gente sempre andava com eles. Era engraçado olha pra cima rs

Coisas de adolescente rs

Voltando ao jogo do Flamengo do último domingo.

A menina aqui, estafada, precisando de diversão, chutou o balde em tudo.
Fizemos churrasco na grelha - vida de quem mora em apartamento é assim... e nem reclamamos!
Tomamos cerveja...
Eu e Jê tomamos Amarula...
E pra completar a jacada, Eduardo fez Piña Colada. Quatro taças de água (daquelas grandes!) para cada uma.

Aff...
Nem contabilizei! Nem vou!
Valeu todas as calorias consumidas.


Me diverti, ri muito...
O Flamengo ter ganho foi só um detalhe que aumentou a diversão.

Cheguei em casa, tomei banho e dormi. Devia ser umas 21h rs Acordei na segunda já eram quase 7h rs

Feliz! :-)
E com soninho rs



[Não foi a nossa, mas está com cara de apetitosa também!]




Receita da Piña Colada
1/2 dose de rum
1 xícara (café) de suco de abacaxi
1/2 dose de leite de coco
4 pedras de gelo moido
leite condensado a gosto

Preparo
Bater (ou mexer) os ingredientes e servir em copo de long drink. Decorar com meia fatia de abacaxi.

A melhor medida é o paladar. Vai provando...
E se embebedando rs




E por falar em cachaça rs
O Marcelo Katsuki colocou no blog dele a receita de uns drinks "da moda".

Amei esse:
Cîroc Rouge (vermelho)
- 50 ml Vodka Cîroc
- 4 framboesas
- 6 groselhas
- 25 ml de suco de limão (sour)

Deve ser delicioso e engordativo. :-)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Alimentação x Trabalho

Durante a semana tento me alimentar o melhor possível, apesar de ser quase impossível, pois comer na rua é sempre um desafio.

De manhã, como pão integral com requeijão e blanquet de peru com ades de frutas ou então flakes integral com leite e uma fruta. Tomo meu chá verde e vou à luta!

No meio da manhã, como uma fruta ou então um copo Ades de fruta. O médico pediu para comprar light, mas comprei não. Muito caro! Compro o normal mesmo.

Aí vem o grande desafio: o almoço.
No dia que malho, como num restaurante a quilo muito ruizinho, entre a academia e o trabalho. Como arroz, feijão, salada (sempre tem pepino com azeite doce tipo japonês que eu amo), franguinho ou carne. Meu médico disse pra não deixar de comer carne, porque estou malhando. Então no dia que malho como carne ou frango e nos outros dias tento comer peixe.
Os outros dias são um problemão... Um dia eu faço massagem e como num lugar ruinzinho também, mas PF. Quer pior? Vem aquele pratão tipo peão! Ai ai. Tento comer somente o necessário e largo o resto no prato com dor na consciência rs
No outro dia como sempre num restaurante que considero bom. Porque já basta comer quatro dias na semana comida ruim né?! Aí chuto o balde legal! rsrs Minto: tento manter a linha, mas acabo sempre comendo demais. E fora que depois vem o café da Kopenhagem com três gotinhas de chocolate com menta. Perdição total né?!

Nessas horas que paro e penso: que bençao malhar na hora do almoço! Malho e como pouco!

E tem o chazinho é claro. Só que o chá de depois do almoço é de saquinho mesmo. Como diz o meu médico: melhor o de saquinho do que nada! Imagina ter que ficar coando chá no trabalho?!? Meu chefe vai perguntar se não tenho mais o que fazer rs

Mas tá... o almoço é só um grande desafio; o problema gravíssimo é outro.

Mas continuando... No lanche da tarde tem fruta (normalmente maçã), sanduíche de igual do café da manhã ou então com polenguinho ou copo de Ades de Frutas ou suco da lojinha de sucos com proteinato de cálcio (normalmente morango com leite desnatado com proteinato no adoçante, mas as vezes tem a variação morango com laranja com proteinato no adoçante).
Quando estou em aula na pós, divido o lanche: como algo de tarde e deixo a fruta pra aula.

No jantar, como já falei por aqui: sopinha. Estou tentando as variações legumes com frango ou carne e sopa de legumes. Mas ainda está difícil de executá-las.

E o problema gravíssimo? Onde está? Qual é?

Bom, o problema gravíssimo existe nas horas extras... Isso sim é problema!
Trabalho numa equipe onde tem mais duas mulheres: uma voltou de licença maternidade agora e a outra quase nunca faz hora extra. Isso quer dizer que só eu e os homens fazemos hora extra. Nessas últimas duas semanas, fiquei até tarde, vim domingo, vim no sábado, aff...
E quando se trabalha, se tem fome, certo? Pois é... aí que mora o perigo. Fome em hora extra é igual a pedir pizza na Domino's pro povo aqui. Comi mais pizza nesses duas semanas do que eu comi nos últimos seis meses!
No almoço no fim de semana ainda tentava ser light: pedia salada no Spoleto (até me negarem) ou então no Mc Donalds (descobri essa boa). Mas de que adianta comer salada e encher a barriga da pizza???!?!?!?!?!

Ai ai. Definitivamente hora extra não combina com saúde.
A boa alimentação ficou comprometida. A boa noite de sono foi pro brejo. E as olheiras, é claro, chegaram com mais força que nunca!

E a casa? Nem me perguntem!

Uma vez eu ouvi de um chefe machista que não contratava mulher (na época eu era estagiária), porque mulher tem vários problemas: casa, filhos, cachorro, marido, enjoos na gravidez, família, ginecologista, etc. Não necessariamente nessa ordem.
E que homem não tinha nada disso!

Agora com minha casinha, começo a dar razão a ele: ser Analista de Sistemas e Esposa, Dona de Casa, Mãe (de cachorro, no meu caso) e Mulher não combinam. Acho que isso ficou muito evidente para mim depois que casei. Antes eu tinha casa, comida, roupa lavada e pouquíssimas preocupações. Minha mãe cuidava do essencial e eu cuidava do resto (curtir a vida :-))
Nunca gostei de trabalhar fim de semana, feriado, porque acho que temos direito ao descanso. Mas nunca foi tão ruim, como foi nessas duas semanas.

Agora, acho que acabou. Por enquanto.
Vou tentar colocar a alimentação em dia, o sono em dia, as amizades em dia, ler os e-mails, postar mais, ... viver mais!

Tomara! :-)
Torçam por mim! Por eu já estou torcendo rs



[Salada + Iogurte com Frutas Vermelhas + Coca Zero - Mc Donalds - Tentando ser light quando é quase impossível ser...]

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pão integral gostoso? Existe sim!

Adorei o pão integral da Plus Vita! Não sei se comprei fresquinho ou o que, só sei que é uma delícia! Muito melhor do que o Wickold que estava comprando.

[Plus Vita Especial 100% Integral]



E olha foto da sopinha Vono de Milho com Frango. Delícia!