Páginas

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sex Appeal

Assisti no Discovery, na segunda-feira, um documentário chamado “Ciência do Sex Appeal”. 2h e meia, acho, falando sobre como homens e mulheres se sentem atraídos ou demonstram serem sensuais.

Uma coisa interessante, que eu já tinha notado, mas que agora vi que é cientificamente comprado, a mulher, quando ovulando, se comporta muito mais sexy do que o normal e chama muito mais atenção dos homens.

Quando estamos ovulando, o corpo está preparado para procriar. Por isso nos tornamos mais sexy para atrair os homens a fim de obtermos sexo.

Deve ser por isso que quando estou ovulando sinto uma enorme vontade de dar fazer amorzinho…

Outra coisa interessante, foi dizer que a mulher casada, comprometida, com parceiro fixo, quando sai sozinha com uma amiga, se “faz” muito mais sensual do que normalmente é. Talvez porque queria provar para si mesma que ainda pode conquistar ou algo assim.

Que meu marido não leia isso! Ele já odeia que eu saia com minhas amigas sem ele, imagina se ler isso! rs

Ah! E outra: a mulher tende a procurar pessoas biologicamente diferente delas. A tal parada do incesto. Quanto mais diferente for, mais evoluído geneticamente será o novo individuo formado. Ou seja, tendo filho com um cara bem diferente geneticamente, este tende a ser uma pessoa mais evoluída, com menos doenças, essas coisas.

E a mulher identifica essa diferença genética no parceiro pelo cheiro! Se o cheiro do homem, do suor dele, lembrar o do irmão ou do pai, ela instintivamente se afasta desse homem. Bizarro né?!

Pensando assim, vejo o porquê escolhi Eduardo: meu pai e irmão são morenos, com pêlos, adoram praia e boemia X Eduardo é branco, careca, quase sem pêlos, odeia praia e bebe cerveja só porque aprendeu que socialmente é legal tomar uma cervejinha de vez em quando. Ou seja: completamente diferentes!

Será que nosso filho será geneticamente evoluído? rs

E pras meninas que buscam o corpo ideal, segundo a pesquisa, o corpo que mais atrai os homens é o que tem uma cintura com 70% do tamanho dou quadril, ou menor. Ou seja: mulher cadeiruda com cinturinha. Mas o legal é que não precisa ser magrela e sim manter a proporção! Se tem 1m de quadril, ter 70cm ou menos de cintura é o ideal. Se tem 1,20m de quadril, tem que ter 84cm ou menos de cintura.

É claro que saí da frente da TV e fui me medir. E vi que estou com uma proporção acima do esperado :-S quase 80%! Vou ter que afinar essa cintura!!! rsrsr

Mas antes de se preocupar com a proporção, a pesquisa disse também que a primeira coisa que o homem olha nas mulheres são os peito! Quanto maiores, mais atraentes para eles.

Tô fudida! Com esse peitinho –1 que tenho, não chamo a atenção de ninguém rs Por isso nas próximas férias tenho que por meu silica! rs

Eu gosto desses programinhas científicos sobre coisas cotidianas. Gosto de livros também.

Uma vez, um amigo da faculdade me emprestou um livro chamado “Como fazer alguém se apaixonar por você”. Ele era todo baseado em estudos científicos.

Lembro que ele falava em PAP: Parceiro Amoroso em Potencial. E dizia que o PAP devia morar a no máximo 2 quadras da sua casa. Na época achei isso engraçado, mas se você parar para pensar, a gente acaba se relacionando melhor com pessoas que convivemos mais ou que pelo menos temos facilidade de convivência.

Conheci Eduardo no trabalho. Passávamos 8 horas por dia juntos! Era como se ele morasse a menos de 2 quadras da minha casa rs Quando ele morou em POA, vimos que a distancia é uma merda horrível! Não dá certo, estressa, faz se sentir só.

Falava outras coisas interessantes, mas na época parei de ler e emprestei o livro para uma prima, depois para uma amiga, e essa jura que já me devolveu o livro. Enfim, sumiu!

Quem sabe não compro um dia desses…

(Inspirada no Valentine`s Day)

Um comentário:

emagrecendo disse...

Meninaaaaa, fiquei ate vesga aqui com esse negocio biologicamente diferente. Sera que é isso mesmo? risos. Adorei suas postagens e me identifiquei um pouco com você. Estou te linkando para poder te acompanhar. Beijão e uma ótima quarta.