Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval

Carnaval pra mim sempre foi sinônimo de viagem, praia, sol e diversão. Se tiver carnaval é um plus! Pode ser bloco, pode ser funk. Qualquer coisa que anime a galera.

Se não me falha a memória, 90% dos meus carnavais foram em Cabo Frio. Há quem olhe com maus olhos aquela cidade, mas eu sinceramente amoooo! Até mesmo no Carnaval ou em qualquer data festiva, quando a mesma fica insuportável para a maioria. Sempre passei férias por lá. Meu avó era de lá. Tenho familiares lá. Família toda gosta de ir pra lá. Férias, feriado, carnaval. Sempre por lá. Ultimamente, por problemas financeiros, temos ido muito pouco a Cabofe. As últimas vezes fui pra casa dos pais do marido de uma amiga. Meus pais não vão lá há tempos.

Mas voltando ao Carnaval…

Um ano em Salvador, outro em Búzios. Depois que conheci Eduardo, um foi no ES, na casa de praia da mãe dele em Piúma, outro em Floripa (booommmmm demais!), outro em Maricá com uns amigos e ano passado aqui em casa, sozinhos. Hunf.

Fomos à praia no sábado e perdemos o Cordão do Bola Preta. O único bloco que realmente prestou ano passado. O único porque foi o único dia que não choveu. Todos os outros dias choveu muuuiiito! Na terça, a chuva parou um pouco e ainda conseguimos ir no Carmelitas e depois no Se Melhorar, Afunda, aqui de Nikiti. Mas sem grandes animações. Éramos só nós dois.

Mas sabe quando chega a quarta de Cinzas e você tem aquela sensação de vazio, de não ter feito nada? Pois então, assim me senti.

Para meu pavor, esse ano ficarei em casa. De novo. Desta vez, alguns amigos disseram que ficariam aqui em Niterói. Que iremos a blocos, à praia, faremos churrasquinho e tals. Mas será?

Ontem uma amiga sumida, que estava por SP, me ligou, dizendo que estava por aqui e me propondo que fôssemos para Recife. Noosssaaa! Fiquei toda animada! Temos milhas e só restaria ver o hotel. Hoje nos falamos de novo. Ela viu uns preços e eu vi outros em algumas operadoras. Animadinhas que só nós rs

Fomos ao Outback tomar um chopinho (e comemorar, mal sabia eu que antecipadamente) nossa ida pra Recife. Pensamos nos blocos, na folia, em comprar uma fantasia!

Mas do outro lado da mesa, estava o noivo dela. Ex-rato de Salvador, avesso atual aos fervos. Querendo nos convencer que bloco em Recife ou no Rio é tudo a mesma coisa. Pode até ser, mas como não conheço Recife, juntaria o útil ao agradável: conhecer um novo lugar e ainda pular Carnaval. E fora que tem tudo que eu gosto em um Carnaval, como disse antes: viagem, praia, sol e diversão. Os blocos seriam um plus!

As preces dele parecem ter sido ouvidas. Pelos menos para a minha desistência à viagem. Vou explicar… Quando cheguei em casa, toda serelepe, fui mostrar pra Eduardo os valores do hotel em Recife para 4 ou 7 noites. Como temos milhas, só teríamos que nos preocupar com isso. Teoricamente.

Quando, para minha surpresa, Eduardo faz uma cara de mega chocado com os valores e diz: “Impossível!”.

“Meu mundo caiu”. Agora que estava achando que ia finalmente viajar nas minhas férias, fazer algo que valesse realmente a pena, ele foi lá e tirou a bala Juquinha da criança aqui.

Pra algumas pessoas que confessei a minha decepção por ter tirado férias sozinha, por não ter tido companhia nesses 30 dias, por não ter feito nada de útil nas férias, por não ter viajado e ainda por cima por passar Carnaval em casa, acham que eu estou exagerando, que reclamo demais da vida. Segundo Eduardo, eu deveria ter nascido rica. Mas sinceramente, fico triste e mal mesmo. Não gosto de ficar em casa, de ver a vida passando e eu parada, de mãos atadas. Me deixa mal. Deprê confessa.

Bom, “o que não tem remédio, remediado está”. Amanhã completam os meus 30 dias de férias, mais mal aproveitadas que tive. Que venha o Carnaval. Seja o que Deus quiser! E segunda, dia 2, volto à minha rotina de sempre: casa-trabalho, trabalho-casa.

Hunf.

(Tristinha)

6 comentários:

Marcia Farias disse...

Thais que ruim que vcs não conseguiram ir...mas deixa te dizer uma coisa..qdo usamos milhas tivemos que comprar com meses de antecedência...não sei se vcs consguiriam..ainda mais numa época tri corrida....

Espero que esse carnaval te surpreenda....

kisses


Marcia/RS

Anônimo disse...

Thaís,
Compreendo perfeitamente o que estás a sentir!
A coisa que eu mais detesto é tirar uma folga e justo nesse dia o Né lembrar-se de me arrastar para tudo que é lugar (leia-se a negócios dele) e o dia passar sem ter feito NADA!
Quanto mais férias! Logo eu que sou viciada em viagens...
Espero que pelo menos consigas pular o Carnaval e aproveitar estes últimos momentos!
Beijinhos

Anônimo disse...

oi, cheguei aqui através do blog da gostosura e vi q temos mto em comum, pra começar nossa cidade: nikiti.
já sou balzaca e mto feliz (e vc tá quase lá, né?), amo carnaval e tb amo viajar.
e estou prestes a me casar (em dezembro desse ano!).
fui a mtos blocos e me diverti mto.

Um ótimo fim de semana para você!!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Lis disse...

Vim conhecer teu blog e salvei na minha lista ok?
Espero que vc tenha curtido teu carnaval viajando ou não!
Bjks

Anônimo disse...

amei o seu blog...sei muito bem como é ter 30 anos...beijinhos

Priscila Martins disse...

Oi Thais!
Não sabia que vc tinha um blog! Dei uma fuxicada por aqui e gostei muito! Você escreve muito bem e se sente a vontade para falar de si mesma para o mundo: duas qualidades que admiro muito! Parabéns! Sucesso! :)

Ah! E quanto a tristeza, não foca nisso não... o mundo dá voltas e vc terá outras mil férias e outros mil carnaváis para curtir pra valer!!! :)