Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Matrioshka e sua Trioshka

matrioska-de-sling

Entrei no site do Estúdio Cereja pra procurar um poster de uma Matrioshka que eu tinha amado e me deparei com esse poster. Amei mais ainda! Tudo a ver com o momento!

Sou a própria Matrioshka carregando uma Trioshka dentro de mim: a Carolina!

Finalmente, depois de 6 semanas, acabaram-se as dúvidas. Ontem pegamos o resultado do exame de sexagem fetal e estava lá: FEMININO. Ou seja, não temos mais dúvida!

Fiquei impressionada como a curiosidade pelo sexo é incentivada pelas pessoas e a gente acaba sucumbindo a ela. No inicio, quando engravidei, nem estava curiosa para saber o sexo. Pra mim, tanto fazia uma menininha ou um meninão, afinal tenho uma sobrinha e um sobrinho que já preenchem a necessidade de escolha de sexo da minha família. Na família do marido, a torcida era por uma menina. Lá é a primeira netinha e primeira bisneta. Ou seja: será muuuiiiitooooo paparicada! A bisavó, a avó e a tia sonharam que era uma menina e torciam muito por isso.

Com 12 semanas, dia 14/03/2011, fizemos a TN e pra nossa surpresa a médica afirmou que estavamos esperando um meninO! Eduardo saiu de lá soltando fogos, contando pra Deus e o mundo. E eu, meio reticente, pedindo pra esperar. Vimos e revimos a ultra umas 20 vezes. Minha mãe garantiu que estava vendo um “hamburguinho”, ou seja, uma pepeca. Mas Eduardo garantia o tempo todo que tinha um piruzão ali. E foi com essa informação que escolhemos nome – João –, compramos roupinhas (!) e fizemos planos.

Eu, desconfiada que sou, marquei a ultra seguinte com um médico super recomendado aqui de Niterói, um bambambam em ultrassonografia, o Dr. Pedro da Clínica Forum, que dizem acertar o sexo a partir da 10a semana.

No dia 12/04/2011, com 16 semanas, fomos fazer o exame. A longa espera só aumentava a ansiedade. Mas valeu a pena! A ultra foi fantástica! Ver o bebê super crescidinho, contar os 5 dedinhos de cada mão, de cada pé, vê-lo abrindo e fechando a boca, ver a linguinha, o coraçãozinho batendo… Isso não tem preço! E toda a espera é recompensada! E lá no finalzinho da ultra, nada dele dizer o sexo, perguntei: “E ai? E a parte que interessa?” Que fique claro que interessa MUITO saber se o bebê está bem, como estão as coisas, mas naquele momento, já tinhamos visto tudo menos “as partes” do bebê. Eis que o médico vira e diz: “É claro que vocês já sabem que é uma meninA, né?!”. E a surpresa, o nervosismo, o choque e a dúvida pairaram no ar. “Mas a outra médica garantiu que era menino!” e entregamos a ultra de 12 semanas. E ele: “Não sei onde ela viu um menino aqui. De perereca eu entendo muito bem. E vcs estão esperando um meninA!”. Saímos até meio desnorteados da sala da ultra, meio embasbacados, eu diria.

Pro nosso azar, o vídeo da ultra não funcionou quando chegamos em casa e nem podemos ver e rever como fizemos com a ultra de 12 semanas. Fui na clínica ver se não tinham fechado o DVD, mas o problema era do DVD mesmo e não da gravação.

E agora? MeninO ou meninA? João ou Carolina? Eis a questão! Esperar até a próxima ultra no dia 13/05? Como?

Foi então que decidi correr atrás de um exame de sexagem fetal pra tirar a dúvida. Foram quase 2 semanas de curiosidade, ansiedade. Pra quem nem tinha interesse em saber o sexo logo, essa dúvida me encheu de vontade de saber o sexo do bebê. E logo! Pra ontem! E ontem, 27/04/2011, toda a dúvida se desfez com o “Feminino” do exame.

A Carolina está vindo aí. Em Setembro conheceremos o rostinho de nossa princesinha!

Agora é partir para as trocas (das coisinhas compradas para menino por coisinhas de menina), para as compras de coisas de menininha, para a decoração do quarto, pros preparativos do Chá de Bebê, para a chegada da Carolina.

*** Estou aceitando sugestões de decoração para o quarto com verde, lilás e rosa (tons pastéis), indicação de fornecedores e sites! ***

Não vejo a hora de chegar a próxima ultra e ver a minha princesinha de novo!

9 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela princesinha!

Deus abençõe a linda Carol ♥

bezinhos nossos,

Deinha e Lilo ♥

Josy e Mateus disse...

Meu parabéns!!! Que venha Carolina com muita saúde e abençoada por Deus.

Mi disse...

Tô curiosa pra ver o rostinho da Carol... rs

Mandynha Wingates disse...

Nossa que linda !!

eoo também estou grávida

inclusive a 1 semana criei meu 1º blog

destinado ao meu princepe que está

chegando já estou te seguindo...

siga-me também

http://mandynhawin.blogspot.com

saude para sua princesa ♥

Re Vitrola disse...

HAHAAH, gente!
Eu fico ansiosa também, aí quando fiz 21 semanas fui lá ver e TUM na telona já apareceu um pipiuzão hauahua
Meu segundo menininho! Pra menina não se preocupe, você vai encontrar muita coisa... sofro muito é encontrar coisas para meninos, heuheu
E que seja bem vinda sua princesinha!

Eu sou Aliny Comini... disse...

Adorei o post,eu sou mamãe de um menino de 1 ano,é maravilhoso ser mãe!!!
Seguindo aki...
Conheça meu blog e segue lá,bjos!!!
alinycomini.blogspot.com

Alfarrobino disse...

Olá,
Gostei bastante do seu blog. Recomendo!
Visite o meu blog em http://publicitymoney.blogspot.com

Gostaria de lhe propor uma pequena proposta.. Eu colocarei um anuncio do seu blog no meu blog, e voce fazia o mesmo do meu blog.. Acha uma boa proposta? Deixe um comentário no meu blog =)

Cumprimentos,
Alfarrobino =)

Aline Medeiros disse...

Dicas de como melhorar a sua saúde e prevenir doenças é o que você encontrará aqui neste blog. Afinal, prevenir é, e sempre será, o melhor remédio.
Siga o nosso blog. Em breve, com novidades!

disse...

Oi!!!
Parabéns pela Carol, já já ela está por aqui, hein?
Bjs