Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Kinder ovo com surpresa

Em época de Páscoa, isto me lembra o ovo que mais amo: kinder Maxi! Delícia…

Tá, mas o post não é sobre isso. É q na verdade estou me sentindo o próprio kinder ovo: um ovinho com uma supresa dentro que ainda vou demorar pra ver, mas que já está cheio de supresinhas rs Ou seriam sustos?

No início, aquele colicazinha chata que deixa qualquer um cabreiro, ainda mais sabendo que tem um bebezinho sendo gerado dentro da gente.

Na 8a semana, foi o sangramento. Um susto e tanto! Uma semana de repouso, de muita cólica, de muita tensão, de muito medo de algo de ruim acontecer, de muita reza. Ufa! Ainda bem q passou.

Veio então a 1a ultra. 7w4d. Bebezinho lá, perdido no buraco negro (na ultra parece um buraco negro rs), no auge dos seus 1,4cm! Quando a médica colocou o aparelho e vi que tinha alguém, alguma coisa dentro dele, já fiquei tão feliz.. E já estavam despontando os bracinhos e perninhas. Como pode? Achei que fosse ver uma bolinha e só! Como diziam que coracaozinho só daria para ouvir com 8, 9 semanas, nem estava contando com isso. Mas eis que a médica vai lá e coloca pra escutar o coração daquele serzinho mínimo que estava dentro de mim! Tutu tutu tutu! Foi uma tremedeira só! As pernas não paravam de balançar. Aqueles 174 bpm eram demais pra minha pessoa! Muita vida dentro de mim. Saí de lá numa alegria só, o peso da tensão, do medo, pareciam que tinha saído de cima de mim. Cheguei em casa, almocei e dormi um sono tão profundo, tão necessário, mas que há dias não conseguia ter. Uma felicidade só!

Nas semanas seguintes, a tensão voltou um pouco. A cólica permanecia. As dores no corpo eram as mesmas de um dia pós-treino pesado, todo dolorido. Cabecinha a mil. Voltar a trabalhar não foi fácil, ainda mais que faço uma pequena viagem para o trabalho, com 2 horas de viagem e 3 conduções (onibus, catamarã, onibus). Isso pra ir. Pra voltar a mesma coisa. Dureza demais para quem mal conseguia andar. Fazer com que as pessoas entendessem que, mesmo gravidez não sendo doença, eu não podia subir escada, fazer esforço, levar meu notebook para a sala de reunião, não estavam sendo tarefas fáceis pra mim naquele momento, foi muito difícil. Gravidez não é doença, mas situações de risco requerem cuidado, muito cuidado. E as pessoas não entendem, não mesmo. Só as que já passaram por isso ou que tiveram proximas de alguém que já passou por isso.

Por sorte, quase não tive enjoo. Era um buraco no estômago ao acordar, mas que era resolvido com o café da manhã. Era uma sensação de ressaca, daquelas que você fica de barriga vazia de tanto vomitar e depois que acorda, tem um super buraco no estomago e uma fraqueza sem fim. Depois o buraco surgia novamente querendo o lanche da manhã. E depois o almoço. Era só comer que passava. Isso durou umas 3 semanas só. Sou abençoada, não?! Sempre achei que seria A Mais Enjoada das enjoadas. Mas q nada!

Já azia.. Essa veio me visitar com força na ultima semana. Como sempre tive azia antes de engravidar, não é tao difícil lidar com ela. Ainda mais sabendo que o motivo é excesso de comida gordurosa e nada saudável. Sim, pq o que mais tenho tido vontade de comer nessa gravidez é comida salgada e sanduíche tipo subway e mc donalds. Super saudável não?! Gordura mesmo, não tenho tido vontade de comer, mas tb não tenho tido vontade de recusar. Ou seja… Preciso q minhas férias cheguem logo para eu voltar para minha dietinha de frutas, legumes, verduras, arroz, feijão, frango, carninha. Minhas pernas irão agradecer! A retenção líquida está demais! Aff.

12w4d. TN. Tensão. Confusão na hora de fazer o exame. Espera de mais de 1 hora pra conseguir fazer. Exame começa. Bebê lindão e enorme, com seus 7,55 cm (!), ocupando boa parte do buraco negro. Lindo que só, cheio dos brancinhos e perninhas. Que fiquei claro que obviamente são 2 bracinhos e 2 perninhas. Ou seriam 3 perninhas??? rs Segundo o maridão e a médica, teria uma 3a perninha, ou melhor: um piruzinho ali entre as perninhas. Um MENINÃO! Marido com sorriso dando lacinho! E eu super desconfiada, pq não estava vendo nada rs Medidas normais: TN, osso nasal, ducto venoso ok. Era isso que importava nessa ultra. O sexo era um plus!

Semana passada, fomos a GO, que não confirmou o sexo, decepcionando um pouco Eduardo, apesar dele estar certo de ser um menino e ter ignorado as considerações dela rs. Por desencargo, nada de sair comprando coisinhas azuis, carrinhos e afins. Vamos esperar a próxima. Ouvi o coraozinho do bebezinho de novo. Lindooooooooooooo!

Ela liberou caminhada, nada de pilates ou hidro ainda. Só caminhada. Abusada que só, cheguei em casa e fui caminhar com os cachorros. Com os pequenos, mas que já puxam pra caramba. voltei acabada. No dia seguinte, achei de ir andando do trabalho para as barcas. Uma caminhada longa, num dia de calor. Resultado: 2o super susto –>> desmaiei na fila da barca. Que papelão! Carregada por estranhos, toda tronxa. Aff. Sorte que marido estava comigo. Sorte mesmo. Acredito que foi o calor mesmo, pq acordei numa salinha com o ar condicionado tinindo. Ou seja, começou a esfriar, acordei. Depois dessa, resolvi: nada de caminhadas longas por enquanto. Quero outro susto desse não!

E essa semana de presente, ganhei minha 1a dor de cabeça grávida. Uma dor sem fim, que achei que fosse só comer e passar, mas que nada. Durou eternamente até eu tomar um tylenol, que a médica disse q só podia tomar em ultimo caso. E foi. Quando não aguentava mais, tomei. Acordei com dor de cabeça e me rendi ao tylenol eram quase 20h. Salve, salve o tylenol! No dia seguinte, uma dorzinha de cabeça reapareceu junto com uma azia sem fim, aquela que falei  antes. Fiquei em casa, repousei, me alimentei direitinho. No dia seguinte, graças a Deus, era outra! Renovada e sem dor de cabeça. Mas a azia… essa tá dificil de me largar. Hunf.

Fico me perguntando qual será o próximo susto que vou levar. Espero que seja um susto de alegria. Bem que podia ser o bebê mexendo né?! Pq por enquanto só tenho barriguinha de chope e nada de sentir o bebê ainda. Dizem que é uma sensação maravilhosa. Bebê, mamãe tá só esperando você dar o ar da graça tá?! Um beijo, seu lindo!

9 comentários:

Mari Hart disse...

Juro que achei que vc fosse dizer que são gêmeos! ahuahuahuah... qdo vi o valor do teu beta achei altíssimo, mas pelo visto é um feijãozinho só né!?

Parabéns e aguarde! Muitas surpresas maravilhosas ainda virão! Por toda a vida, essa é a melhor parte! =)

Bjkas!

Danielle Albuquerque disse...

Kinder ovo e buraco negro...rsrsrs Mega figura você....

Liza disse...

Amigaaaaaaaaaa, passei por aqui so mesmo p ver se vc tinha atualizado e me encontro com essa surpresa.QUe maravilha...vc vai ser mami,meus parabens. Nossa que alegriaaaaaaaaaaaaaa.amiga vc ter uma mudança geral mais uma mudança p melhor,vc vai ver. vou vir agora sempre por aqui p ver como vcs estao. Se cuida muito. beijos.

Silvia disse...

Migaaaaaa, blogspot desbloqueado ... êeee ... às vezes vou conseguir dar uma espiadinha aqui. Senti a Sofia mexendo pela primeira vez com 19 semanas ... tá chegando ... e eu acompanhando.
Bjks

Mi disse...

eu já tinha visto grávida se comparar com tudo, menos com um kinder ovo... Sò vc mesmo!!!

Beijoca,

Rebeca disse...

Oi Thá...
Muito bacana seu post...quantas emoções hein???? Se cuida Menina...tudo isso é normal, foram apenas sustinhos mesmo...
Olha uma dica para azia sem fim que eu tbm tive e sabe o que adiantou pra mim? Água MEGA GELADA com gás e LIMÃO!!!!! Adiantou...e muito, pena que descobri só no finalzinho depois de ter sofrido durante muuuuito tempo...hahahah..
Dor de cabeça tbm tive, mas não muuuitas vezes e tbm tomei tylenol, mas em último caso mesmo...
Sobre sentir o bebê..eu senti o Arthur com 18 semanas..foi um momento muito egoísta, porque parece borboletinhas na nossa barriga e nesse momento o maridão vai se morder...mas lá pela 20ª ou 22ª semana aí talvez ele sinta...hahahahha....é maravilhoso sim vc vai ver!!!
Ah e não posso deixar de comentar sua comparação: pareço um Kinder ovo com uma surpresa dentro....hahahahha..sensacional!!!
Uma ótima gestação pra vc Querida...que este bebê venha cheio de saúde e que venha para iluminar ainda mais a sua vida!!!

Ah e já virei fã do seu blog..hahaha
Bjkitas Behkinha (clube das esposas)

suzi disse...

O susto só será permitido se realmente for ele mexendo e fim de papo... rsrsrs
Que bom que está tudo correndo bem com vc e com o baby...
Não vejo a hora de saber o sexo para te mandar um presentinho...
Beijos!
Suzi

Anônimo disse...

Olha ai vc toda mãe! Uma hora ela tinha que desabrochar né?

Que prox susto? tem mais susto não rrrrsss de agora em diante o baby disse que vai se comportar, ele me prometeu ;)
Olha minha amiga qdo estava gravida adorava tônica ela disse que foi inventada por uma gravida com asia rrrsss. Tenho certeza de que vai ficar tudo bem e em 170 dias seu lindo estará no seu colo!

bjins

Erica disse...

Eiii.. eu não fiquei sabendo desse desmaio.
Nossa... nada de andar até as barcas hein amiga.
Eu ainda não tinha lido o blog. Brinquei com ela dizendo q gravidez não é doença, mas foi brincadeira ta amiga?! (Acho q ela ficou sentida. Mas foi só brincadeira ta)
Mas agora q esta liberada, pode sim dar umas caminhadas p/ vc fazer algum exercicio. Isso faz bem. Mas escute bem, caminhada não é andar das barcas ate o trab. Caminhe na praia - pertinho da sua casa :)
Entra logo de férias pra eu ir te visistar :)

Bjsss