Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Escolha do Nome “Carolina”

Carolinas - O DoceNão. Não tem nada a ver com esse doce aí!

Não sei se já disse aqui, mas a escolha do nome se deu mesmo antes de eu pensar em engarvidar. Há muito anos, não sei de onde surgiu, queria que minha filha se chamasse Helena. Um belo dia minha mãe me ouve falando isso e diz que neta dela não se chamaria Helena, porque todas as Helenas eram depressivas, tanto as pacientes dela quanto as Helenas da História. Hoje quando penso nisso, lembro logo das Helenas sofredoras de Manoel Carlos… Enfim. Decidi então mudar o nome. Mas que nome?

Um dia me peguei pensando em Carolina, mas tinha dúvidas sobre Camila e Melissa também. Mas daí que arrumei uma cunhada Camila e uma cachorrinha chamada Mel. Ou seja, não tinha jeito: seria Carolina o nome da minha filhota.

Quando engravidei, a maior dúvida era sobre o nome de menino. Nunca pensei em nome de menino. Então como já tinha escolhido o nome de menina, dei o direito de escolha do nome do menino ao pai. E ficamos combinados que: 1a filha, Carolina; 1o filho, o nome que ele escolhesse; 2a filha, o nome que ele escolhesse; 2o filho, o nome que eu escolhesse. Dentre muitas, mas muitas opções, e alguns vetos (por conta de nomes de filhos de amigos, primos e afins), chegamos aos nomes: Carolina, João, Julia e Henrique (a confirmar). O que é certo é que Carolina será Carolina. Os outros (!!!) veremos na época né?!

Uma ferramenta que ajudou muito na escolha dos nomes e na escrita dos mesmos foi a de Numerologia do Nome do site Bebe.com.br. Sim, eu acredito em Numerolia, Horóscopo, Mapa Astral e afins. É necessário colocar apenas o nome completo do bebê.

E a numerologia da minha pequena ficou assim:

O número do destino é: 9

O número da personalidade é: 9

O número da alma é: 9


DESTINO
Identifica o propósito na vida

O bondoso. Desde cedo, seu bebê emprestará os brinquedos e ficará feliz quando sentir que pode ajudar os amiguinhos. Prepare a sua casa, pois ela sempre estará cheia de crianças. Comunicativo, ele fará amizades rapidamente. Não se surpreenda se pegá-lo conversando com vizinhos no elevador do prédio ou até com estranhos na rua.

Também carismático, ele exerce um poder de atração sobre as pessoas e parece saber disso desde o nascimento. Sua missão é desbravar o mundo em busca de novidades. Por isso, não se iluda: ninguém segurará essa criança.

A autoconfiança dela está relacionada com o seu potencial de liderança e a sua compaixão. Tem uma forte opinião a respeito de si mesma e saberá muito bem se defender quando for provocada. Mostre a esse pequeno que você confia nele e o quanto ele é importante. Isso lhe fará muito bem.

PERSONALIDADE
Descreve como ele se comporta e se expressa no mundo

Bem-humorada e alegre, essa criança esbanja magnetismo pessoal, o que a torna única. Todos se encantarão com ela, que viverá cercada de pessoas. Sua habilidade para trabalhar em grupo fará dessa criança um líder democrático, pois estará sempre aberta a ouvir a opinião dos demais.

Idealista, caberá a você ensiná-la a encontrar uma forma prática de exercer as suas ideias e a não gastar toda a sua energia assumindo uma série de compromissos ao mesmo tempo.

Desde cedo, você notará a facilidade de aprendizado desse bebê e logo perceberá que ele se envolve apenas nas atividades que lhe despertam interesse e encontra como ninguém uma saída criativa para os problemas do dia-a-dia.

ALMA
Revela os sentimentos, nem sempre percebidos pelas outras pessoas

A missão desse bebê é transformar o mundo num lugar melhor. Desde cedo, parece saber o que as pessoas a seu redor sentem. Pensa em termos abstratos, por isso, tem uma grande capacidade de compreensão. Paciência também é o seu forte.

Você perceberá que desde pequeno esse bebê divide seus brinquedos, suas roupas e tudo mais com os amiguinhos. Ele está sempre pronto a compartilhar e poderá ser muito bem-sucedido se souber fazer o bom uso dessas características. Receba essa criança como um presente e aprenda muito com ela.

É ou não é pra ficar ansiosa pra receber a minha pequeninha e saber se ela será isso tudo ai mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

GAD vc não escolheu Helena (santa mãe), eu lembro de mini serie presença de Anita, ela falando da esposa do cara... volta lá para Lucia Helena... rrrrrsss tão debochada que eu peguei antipatia por esse nome.
Agora Carolina me lembra muito a música do Seo Jorge... Muito boa musica por sinal :)

LARISSA LIRA TOLLSTADIUS disse...

Bom que a Carolina já tem um registro da história do nome dela :)