Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Meu EU Profissional

mulherTI Recebi o texto abaixo de um colega do trabalho, que recebeu de um outro colega. Achei fantástico, porque apesar de simples, retrata claramente meu ser, profissionalmente falando.

Parabéns aos analistas de TI!

“Bom dia pessoal,

Parabéns pelo dia do Profissional de Informática (19/Outubro). Pessoas “anormais” que gravitam pelas empresas, doando seus cérebros privilegiados, o seu tempo, as suas idéias, o seu comprometimento e a sua vida para criar soluções que melhorarem a vida das pessoas, seja no ambiente de trabalho ou fora dele. Descomplicamos as coisas e às vezes, complicamos um pouco também, mas com as nossas soluções colaboramos para o sucesso das organizações, a felicidade das pessoas e a evolução da humanidade por meio da tecnologia. Estamos presentes em todas as áreas, começamos nas empresas, agora estamos também nas casas, nos meios de transporte, no lazer, na comunicação, na medicina, educação, esportes, na corrida espacial, infelizmente também nas guerras. Mas a tecnologia da informação é muito mais usada para o bem, nossos sistemas revolucionam, mudam comportamentos, integram muito mais do que isolam, propiciam que as pessoas se conheçam e até se relacionem (não importando a distância, a classe social, credo ou o idioma).

O Profissional de TI é um Indivíduo que com alegria, apesar de tanto trabalho e pouco reconhecimento (ninguém entende porque somos assim, mas não nos tornamos assim, nascemos deste jeito, é nossa vocação). Seres estranhos aos outros e muito inteligentes que usam a criatividade, a lógica e a abstração para entender, mapear e resolver questões diversas por onde passam (ajudando, mas às vezes também incomodando as pessoas próximas com a mania de ter idéias e soluções para resolver quase tudo).

Parabéns pessoal, que nosso conhecimento, nossa criatividade e a nossa vocação de informata colabore para tornar mais feliz o dia a dia das pessoas e o mundo um lugar melhor.

Um grande abraço,

José Roberto”

3 comentários:

Catita Cacau disse...

Oi Flor, vem conhecer meu blog tb
bjs

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Amiga tudo bem?
tinha perdido seu link. Encontrei hoje assim meio por acaso.Ja linkei e agora nao te perco mais de vista rsrs. Por aqui tudo na paz, o Nuno cada vez mais lindo e serelepe rsrs, mas é muito bonzinho, só chora quando ta com fome.E o cansaço...continua rsrs.Pois é ja estou na luta p mandar os kilitos embora...
amiga um beijo grande.

Melancia disse...

Oi, conheci seu blog agora pouco,e olha quantas coincidencias, sou analista de sistemas, em crise! hehehe e tbm estou planejando engravidar nos 30, estou com 27 agora e correndo atras do peso ideal, para poder engravidar!
beijus