Páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Vai um cafezinho ai?

Acabei de ler um e-mail desses que a gente recebe e deleta rs que falava sobre os benefícios do café. Vi outro dia também no Globo Reporter e achei o máximo, porque adoro um bom café. Sim, bom café, porque café como o que tomo lá na empresa, ninguém merece.

Benefícios do café

Café bom é aquele que a gente faz em casa, quentinho, do nosso jeito. Ou então café expresso da kopenhagen, Saraiva ou daquela cafeteria chique, que as vezes o café nem é tão bom, mas o ambiente já o torna ótimo!

Fiquei 21 dias sem tomar café. Não sei. Achei que poderia melhorar alguma coisa na minha saúde. Dizem que café em excesso dá celulite. Vai saber. Só que como estava tomando muito café, achei melhor me privar dele por um tempo. Dizem que 21 dias são suficientes para você adquirir um novo hábito. Deve ser só adquirir né?! Porque perder, acho que não funcionou. Depois dos 21 dias, tomei um café daqueles e me deliciei. Ô coisa boa!

O grande lance é que gosto muito de café com leite também. O problema é que fui vetada de tomar leite. Impressionantemente por dois médicos no mesmo dia seguidamente. Cuma?

Primeiro a dermatologista pediu para eu cortar o leite e substituí-lo por suco de laranja, acerola, qualquer fruta com boa concentração de vitamina C. Estou com deficiência de ferro. Porém como sempre feijão, beterraba, etc, ela disse que está faltando então vitamina C na minha alimentação para poder assimilar o ferro que como. E não é que não ingiro quase nada de vitamina C?! E outra coisa que ela disse que eu já sabia também: pessoas que tem rinite alérgica não devem ingerir leite, porque aumenta a produção de muco. (Isso também falou outro dia no Globo Reporter… Acho que estou ficando em casa demais as sextas a noite…)

Sai de lá média convencida de não tomar mais leite. Até que em seguida fui para o Ortomolecular, que olha os meus exames e o meu percentual de gordura imeeensoooo e diz: “Você ainda está tomando leite?”. Então, um dos motivos foi o mesmo: trocar por vitamina C. O outro foi por conta da quantidade de gordura do leite. Segundo ele, também não vale a pena trocar por leite de soja, porque “não tem nada de bom”. Choquei. Mas enfim… Sem leite por um longo período.

Então, terei que me deliciar com sucos e, é claro, com meu cafezinho santo de cada dia. Tomara que eu consiga ;-)

Café & Calorias

Um comentário:

Carlinha Fernandes disse...

Oi flor

Saudade de vc meninaaa

Não passo um dia sequer sem meu cafezinho não

BJosss