domingo, 23 de novembro de 2008

15 dias para os 29!

Faltam apenas 15 dias pro meu aniversário e eu só me dei conta disso agora, quando entrei aqui no blog e vi o countdown que coloquei na barra lateral.

Farei 29 anos. Faltará apenas 1 ano para o fatídico 30. Me faz tremer nas bases...

Antes de mexer na cara do blog, eu tinha uma lista de coisas que queria fazer antes dos 30. Perdi na mudança de layout e nunca mais fiz outra.
Parece besteira, mas ter uma listinha e olhar sempre pra ela e ver o que já fez e o que ainda falta fazer, dá uma ajuda e tanto! Acho que vou fazer uma nova lista: A lista dos 30! com 30 coisas que quero fazer antes dos 30.
Acho um pouco complicado planejar 30 grandes coisas para os 30. Só falta 1 ano. 1 ano parece muito pouco para colocar coisas em prática. Mas se não colocarmos em 1 ano colocaremos quando?

Lembro que na faculdade tive uma disciplina chamada de Empreendedorismo. As aulas as vezes eram meio entediantes, mas o conteúdo era muito bom! A melhor parte eram os trabalhos a serem feitos em casa. Na verdade, acho que teria aproveitado melhor a cadeira, se tivesse feito hoje. na época não dei tanta importância, apesar de ter gostado bastante.
Um dos primeiros trabalhos de casa era escrever como você se via daqui a 10 anos em vários aspectos: família, amor, casa, profissional, dinheiro, etc. Como você queria estar com 10 anos a mais.
Na época, eu tinha uns 20. Olhar para os 30 era difícil e parecia distante... Olhar para os 30 me fazia sonhar como se tivesse num filme e ter os maiores desejos: estarei formada, terei minha casa, terei bastante dinheiro e terei 2 filhos. Sonhos genéricos de uma jovem que ainda estava na universidade.
Lembro que depois tiveram trabalhos para casa para 5 anos, 2 anos e 1 ano. Super difíceis! O de 10 era sonho. O de 5 tinha que ser mais prático. O de 2 tinha que estipular meta. E o de 1 nem se fala! Já devia estar fazendo por onde pra concluir...
Minha mãe me ligou na sexta, perguntando se ela podia jogar a papelada de faculdade fora. Falei que sim. Mas agora penso que deveria ter ido catar esse material lá naquela montanha de papéis.
Ia ser interessante ver o que sonhei, planejei e o que eu coloquei ou não em prática.

De cara, já posso dizer algumas coisas que com certeza coloquei lá e que não rolou ainda:
* Casa própria. Moro de aluguel. Isso era uma das coisas que estava na minha listinha dos 30 também aqui do blog.
* Filhos. Também estava na lista dos 30. Mas estou achando que só vai rolar depois dos 30. tenho que esperar Eduardo terminar a graduação. Antes disso, no way.
* Fazer intercâmbio. Esse é um sonho de adolescente, que não foi viabilizado ($$$) até hoje. As prioridades vão mudando e isso vai ficando para trás. Por que será? Queria tanto!!!
* Colocar silicone. hahahah Parece viagem, né?! Mas isso com certeza estava na minha lista e eu não fiz até hoje. Antes porque não tinha dinheiro. Depois porque não tinha tempo, férias. E agora porque não quero trocar minhas férias super esperadas por uma cirurgia em pleno verão!

É acho que tá na hora de fazer a listinha de novo. Vou providenciá-la now!
Na verdade, vou começar pela lista de presentes (sou igual criança, adoro ganhar presente). Depois vou fazer a lista dos 30 e a dos 32. Será que devo fazer a de 40? Hummm vou pensar!


10 comentários:

Carlinha disse...

Uai amigaaaa, rsrs, dá medaaa né? eu completei 27 já to com medo, rsrs, bjo linda

Andrea disse...

Vc me deu uma super ideia!
Tbm vou fazer minha listinha.. pra mim faltam 3 anos ainda, terei qeu ser pratica, porem posso ainda sonhar um pouco mas alto... rs
Boa sorte com sua lista!!
Beijos

Patty Martins disse...

Adorei seu blog.
Me faça uma visitinha tb:
www.pattymartins.zip.net
Beijos

Tati Berlanda disse...

Flor,

A vida é assim mesmo: com o passar do tempo, os objetivos, as prioridades e mesmo as conquistas, mudam.

O importante é que vc tá linda, cheia de vida e saúde e com muito tempo pra conquistar antigos e novos sonhos.

Quanto aos trinta, é assim mesmo...Quando eu tava com 26, me sentia ainda 'na casa dos 20'. Quando fiz 27, me vi com um pé nos 30 e me deu o maior medão.

Por outro lado, sempre achei que seria melhor quando estivesse perto de trinta anos...

Dito e feito! Me casei com 30 (fiz aniversário num dia e casei no dia seguinte), com 30 engordei geral (70kg) e com os mesmos 30 aprendi a alimentar e exercitar meu corpo que hj tá ótimo :o)

Sou muito mais segura e mais confiante hj, do alto de meus 32 anos (quase 33!!), do que quando tinha 20...

E a gente sempre pode usar a idade a nosso favor :o)

Beijos e ótimo final de semana,

Tati

www.meudiarionota10.blogspot.com

Fabiola disse...

Feliz Aniversario!! Que este dia seja mesmo muuuito especial

Lembro dos meus 30... fiz uma "festinha" na churrasqueira do gremio onde trabalhava na epoca, participaram 75 pessoas, rsrs

Beijos, tudo de bom pra vc

Luka disse...

Oi.. vc vai chegar aos 30 em ótima forma, pois pela sua ft te daria 23 anos.. parabens viu.. e se cuide sempre.. =*

luxas disse...

Ola, adorei o seu blog espero que não fique xateada, mas tanta energia é mesmo contagiante. Bem quanto aos 30 não me assusta apesar de ter 25, assusta-me mesmo é tal como voce ter planos e não os conseguir por rm pratica.


Beijos

Taty Carioka® disse...

Querida,
Muita Paz,Saúde e Prosperidade
No ano que se aproxima.
Agradeço seu apoio!
BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO!

Andrea disse...

Oi Thais!!
E ai, completou 29 anos afinal??? rs
Como passou as festas de final de ano?
Espero que otimamente bem e que tudo esteja bem com vc!
Vai abandonar o blog de vez ou a correria ta grande que so da pra aparecer aqui a cada 3 meses? rs
To brincando! ;)
Beijos

Jana disse...

Nossa ,me dei conta que esse ano faço 29 e ano que vem........TRINTA!!! Agora, pesou!
Adorei seu blog!