sábado, 27 de setembro de 2008

A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...

Estava numa dúvida cruel sobre o que eu ia fazer com o meu cabelo. Tinha algumas opções.

Cor:
- Continuar tingindo da mesma cor (um loiro, meio mel, meio vermelho, sei lá rsrs)
- Escurecer e deixar a minha loirice de lado rs *

Forma:
- Deixar na forma original (cacheado pro cheio, sem cachinhos definidos) *
- Fazer um tratamento para domar a juba chamado Escova London. Diz que trata e deixa com cara de cabelo saudável. Mas não alisa.
- Alisar de novo com Revitalli, na minha cabelereira de anos (desde os 8 anos de iadade!!!) e pagar um fortuna.
- Alisar com o X-Tenso da L'oreal (mesmo princípio ativo que o Revittali, tioglicolato de amonia), com um cabelereiro conhecido e pagar um pouco mais barato.

* É o que vou fazer antes de engravidar.


A dúvida estava cruel. Mas a minha insatisfação com o atual cabelo estava demais. Ai ontem decidi ligar para esse meu conhecido e marcar pra ir lá hoje fazer o X-Tenso. Só que no meio da ligação lembrei que precisava pintar o cabelo, pois a raiz já está com quase um dedo!!! E meu cabelo está uma maravilha: branco pra tudo quanto é lado.

Obs.: Acho que se eu parar de pintar, fico com cabelo grisalho de uma mulher de 40. Mas isso já era sabido: herança genética. Minha mãe tem muuuiiitoooo cabelo branco desde que eu me entendo por gente! E ela só tem 54 anos!

Enfim. Hoje fui lá pintar o cabelo. Certa de que ia escurecer o cabelo. Quando cheguei lá, papo vai, papo vem, ele cheio de idéias...
Ao invés de escurecer, voltei a ser loira como antes! Bem loira!!! rsrsr

>> Fiz luzes com touca. Nunca tinha feito. O que já fiz foi balayage, com papel. Nunca fiz nada com touca.
>> Passamos tonalizante por cima para fechar um pouco o loiro e também para cobrir o preto da raiz e os brancos reluzentes rsrs
>> Fiz uma (Pré) Escova Marroquina - seja lá o que for isso rsrs Segundo ele, é o que há para tratar o cabelo.

Só sei que sai de lá: LINDA e LOIRA! Again!!! rsrs

Já estive loira algumas vezes. A partir de balayage. Mas depois escureci o cabelo (2005) e nunca mais ficou loirao. Ficava sempre meio mel.

Gosto de ser morena, ter o cabelo natural. Mas os brancos estão demais da conta. Aí, como sempre digo: se tenho que pintar todo mês, então pinto direito!!! rsrsr Pintar de cor escura, dá a sensação de dinheiro jogado no lixo.

Lá no meu fotolog acho que uma das primeiras fotos, sou eu de cabelo escuro, cor original. Muito bonitinha.

Mas a verdade verdadeira é que... ME SINTO MUITO BEM LOIRA! srsrs Me sinto mais bonita, mais viva, com cara de saudável!

Sei que estou feliz! :-)
Estou com medo do depois de lavar, pois como não alisei ainda (será semana que vem), estou com medo do trapo que vai estar o cabelo com tanta química em cima. Mas segundo o Alex, essa tal hidratação poderosa, vai deixá-lo "bem" até semana que vem. Tomara! Vamos ver! ;-)

Vou tomar um banho pois vou dar uma saidinha com os amigos de Eduardo. Ficar cheirosinha e arrumadinha para tirar foto e depois posto aqui. Com cara de feliz!

Ah! E vou ter que trocar a foto ai de cima né?! Afinal a minha cara mudou! rsrs

Um comentário:

Danielle Balata disse...

Esse negocio de tratar o cabelo é muito dinheiro que agente gasta mesmo.. e em relação a fios brancos, eu tenho desde dos meus 15 anos.. e olha que nunca pintei meu cabelo, ele vive na escovinha e na chapinha e por isso não aparece tanto..

Beijos