Páginas

domingo, 10 de agosto de 2008

Dia dos Pais

Esses dias, no Clube das Esposas, em meio a um monte de e-mails confusos sobre os problemas da lista, alguém mandou e-mail perguntando: como é a sua história com o seu pai (ou alguma coisa assim). Não respondi por falta de tempo (como sempre).

Mas como hoje foi o Dia dos Pais, resolvi falar sobre minha relação com meu pai.

Pra começar: amo, sempre amei e sempre amarei meu pai!

Dizem que sou parecida com minha mãe: de rosto e por falar muito (isso é bom ou ruim? rs).
Mas sempre me achei muito mais parecida com meu pai:

* temos cabelos cacheados - meu irmão e minha têm cabelos lisos e essa foi uma das minhas grandes revoltas até hoje rsrs a ponto de perguntar pra mim mãe se ela não podia ter arranjado um pai de cabelo liso pra mim rsrs Mas que fique claro que esse questionamento nunca teve a ver com meu pai! Nunca o trocaria por qualquer outro!

* não somos pontuais - Perdi váááááááááárias aulas no colégio porque sempre saíamos de casa tarde. A fichinha de ocorrência ia pra casa quase todo dia rs Ai chegava no final do mês, quando cobravam, minha mae tinha que assinar tudo rs Até nos meus 15 anos, meus pais chegaram atrasados na missa. Culpa de quem? rsrs

* gostamos de curtir a vida - meu pai assim como eu sempre gostou de uma birita e de uma boa farra, ao contrário de minha mãe que nunca foi de beber nem de sair. Meu pai adorava um happy depois do trabalho. Eu adoroooo.

* gostamos de viajar - Meu pai sempre gostou de viajar. Podia estar durengo tengo, que dava um jeito para a gente viajar. Viajar ali mesmo para Cabo Frio. Precisava ser grandes coisas não. Só o fato de sair de casa já estava ótimo. Ficar de bobeira, sem ter obrigação com nada.

* gostamos de praia - se deixar meu pai chega na praia às 7h e sai só a noitinha com os siris mordendo o pé dele rsrsr Eu amo praia também. Com certeza, herdei isso dele. Quando estamos em Cabo Frio, ele vai comprar pão de sunga. Ai ele vai, passa na praia, anda um pouco, conversa com o barraqueiro e só depois volta pra casa com o pão rs A gente toma o café e vai pra praia. Se voltar para almoçar, volta pra pegar o pôr do sol.

* gostamos de carro - dizem que sou menino para esse tipo de assunto. E sou mesmo. Mas sou menino porque amo e conheço os carros,mas não entendo nada de mecânica. Mas isso nem meu pai entende direito! kkk Afinal não somos mecânicos rsrs Enquanto minhas amigas querem um Palio, um C3 ou um Pegeout 206, eu sempre quis carro de homem: Astra, Corolla, Polo Sedan e agora o meu sonho de consumo é um Honda Civic modelo novo. Tudo bem que eu tenho um Fiestinha kkkk Mas foi o que deu rs

Nossa.. Se eu for ficar listando aqui, não vai ter fim esse post rs

Só meu pai:
* Me cobria de noite - Pai, micobriu! - Isso até burra velha, até sair de casa ano passado rs
* Me buscava das nights às 5h da matina, quando não tinha carro ainda.
* Me emprestava o carro sem eu nem saber dirigir direito ainda rs
* Me levava onde eu quisesse, inclusive no Rio, de manhã, para trabalhar, sendo que ele trabalhava em Niterói.
* Ficou todo bobo quando passei para um faculdade pública e viu que valeu muito a pena todo esforço que fez.
* Me aconselhou em 90% das minhas escolhas profissionais.
* Adora vir para minha casa para ficar vendo a paisagem da varanda. (Sério. Tenho 2 varandas com vista para o Rio e para a Baía de Guanabara e o único que desfruta de verdade disso é ele, quando vem pra cá e pega a cadeirinha e coloca de frente para a ponte Rio-Niteroi rs)
* Faz o possível e o impossível que eu peço - como, por exemplo, providenciar tudo para a festinha surpresa de Eduardo que fiz semana retrasada.
* É lindo demais!!!!!!!!!!!!!!!!


Amo meu pai. Sinto que estou um tanto ausente depois que casei. Sei que ele ficou um pouco triste da forma que sai de casa (Que pai que não sonha em ver sua filha casando na igreja de véu e grinalda? Ainda farei isso por ele). Mas faço e sempre farei tudo por ele e por minha mãe. Aja o que houver.

Vou postar uma fotinho antiga, pois as fotos de hoje foram tiradas pela minha prima, que ainda não me mandou.

Esta foto foi tirada ano passado no meu chá de panela.
Eduardo, EU, Mamãe, Papai e minha sobrinha Nathália.
Obs.: Amei esse vestido. Mas só usei esse dia, acreditam?

8 comentários:

Andrea disse...

que post mais lindo Thais!!
Seu pai eh um paizao mesmo!!
Lindo ele!!
Beijos

Anônimo disse...

OI amiga passando p deixar um beijo. e desejar feliz semana.
parabens pelo seu paizao. post lindo hein. beijinhos

iris disse...

bacana, teu pai é um amor!!!meu pai é muito fofo tmbém, e meu marido é um paizão pra minhas miúdas, desse jeitinho aí q vc descreveu o seu!

Anônimo disse...

Parabéns ao seu papai.

Você está muito bonita nessas foto ...

Bjs.
Elvira

Carlinha Fernandes disse...

Adoro vir aqui ever post novo, rsrs, bjos amigaaaa

Healthy Woman disse...

Menina
Que chique este cha de panela!!!
E como vc esta no desafio corrida???
To querendo voltar a correr!!!
Bjs
Vick

Danielle Balata disse...

Pai é tudo de bom.. o meu então, é o anjo que Deus colocou na minha vida. Amiguinha.. esse bolo aí hein, devia está uma tentação.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa q post lindo ainda mais para mim q tb sou louca pelo meu papai..não tem como não se emocionar..bjinhos linda