Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

16 semanas completas e nem sinal…

Da barriga!

Impressionante como a minha barriga ainda está uma grande pacinha de chope. E isso porque o Babycenter está dizendo que meu bebê já está uma goiaba grande! Eu devo ter um buraco muito profundo na minha barriga/pelve que faz com que meu bebê fique invisível a olho nu mesmo sendo do tamanho de uma goibada. Só pode!

Hoje mesmo encontrei um colega da academia no elevador da empresa e ele me cobrou a volta pra academia. Ele deve ter pensado: “vc está precisando!” rs Qdo avisei que por enquanto não poderia porque precisava ter o aval da médica para ir para a hidroginástica por conta da gravidez, vi na cara dele o espanto! O que me impressiona é que com a quantidade de cabelos brancos, com essa pança e com todo esse visual desleixado, as pessoas nem desconfiem que estou grávida. Como pode? rs

No final de semana, queria comprar uma legging. Que parto. E que derrota rs Toda loja que eu entrava, quando eu dizia que estava grávida, a cara de espanto das vendedoras era a mesma: “como? grávida?”. Ai vinha eu com o discurso: “É, meu quadril se apressou à minha barriga e aumentou sem compaixão com a minha pessoa. E a minha barriga esqueceu que ela deveria parecer de grávida e está parecendo de gordinha desleixada.”. Saí me sentindo a gordinha das gordinhas, aquela que come só porcaria, fast food e pizza (oi?). “Eu como pão integral, bebo leite desnatado e como fruta e legumes!” Acho que vou começar a gritar isso quando alguém me chamar de gordinha rs

Ontem, resolvi recorrer a uma loja de roupas para gestante. Lá, me perguntaram se era pra presente. Eu disse: “Sim, pra mim e pro meu bebê.”. Gente, a vendedora vê grávidas diariamente e nem ela me reconheceu como uma grávida! Oh, God! Quando disse que era mim, virei a melhor presa e ela foi me mostrando todas as peças mais caras da loja. Pagar mais de R$200 numa calça jeans, só se for pra usar durante anos! Essa é a minha realidade. Pago, mas só se eu tiver certeza que é boa e vou usar muuiiitoooo! Mas pagar isso por uma calça nem tão legal assim, só porque tem um elástico em cima?! Sei não. Experimentei uma jeans, uma legging e uma que não sei explicar, clarinha, que vejo sempre as gravidas usando e que acho que deve ter em outras lojas. Calhou de eu ter que ir buscar uns remédios numa farmácia de manipulação e eu tive que sair da loja correndo. A idéia era voltar e comprar todas as 3. Mas foi eu sair da loja e baixou A Pão Dura Não Consumista em mim e desisti da compra. Hoje acordei me sentindo até leve.

E fora que estou com uma bermuda e uma calça jeans de grávida, que comprei numa loja mais popular (a Leader) e que são muito boas, mas estão um pouco altas pra mim (na parte do jeans tinha que ser um pouco mais baixo para não incomodar a barriga ao sentar). Mas está dando pra usar na boa!

Aí, como Deus é pai e não é padrastro, a Renata (@mulhervitrola) me passou um link maravilhoso sobre como transformar as roupas em roupas de gestante! Era tudo que precisava para ter coragem para mexer em algumas roupas e não ter que gastar uma dinherama.

Calças Gestantes

Quem lê a frase acima, até acha que vou sentar na frente de uma máquina de costura e mandar ver né?! Que nada! recorrerei a Conserte e rezarei para que façam pra mim. E vou confessar: pela primeira vez na vida, me deu vontade de aprender a costurar e ter uma máquina de costura. Como assim, Bial? Acho que se me contassem que eu pensei nisso, eu ia rir da pessoa. Mas é serio, deu vontade mesmo! Quem sabe um dia…

10 comentários:

Marcia Farias disse...

Thais, te entendo tri bem. Nào gastei um centavo com roupa de grávida..Mas como eu perdi 18 kg antes de engravidar tinh calças para todos os momentos...Só beeem no final que uma jeans me apertava um pouco ao sentar...Senào todas perfeitas.
Mesmo sem isso nunca pagaria 200 por uma calça...tem muite gente que pega calças jeans antigas e coloca e elástico em cima...uma boa costureira ou empresa fará loucuras para ti..

qdo será a confirmaçao do bnaby?

kisses

Marcia

Van e Fe disse...

Tha, to adorando acompanhar a sua gestacao, mesmo de longe, to lendo o blog sempre...
Qto as roupas, na Renner e C&A tem pecas lindas e super estilosas... como eu nao estava trabalhando nao pude gastar muito na gestacao, mas meu sonho era ser uma grávida super fashion (sem gastar muito é claro) e se tem uma coisa q me arrependo e nao volta mais é isso. bjs

Camila Nogueira disse...

Thais,

Calma muié, jajá a barriguxa aparece.
Quanto às roupas, eu comprei uma calça preta, básica, e uma jeans de grávida, mas pelo contrário, lá no mundo de Oz paguei menos de R$ 40 nela. E usei e abusei das leggings, mas essas já tinha no guarda roupa, da moda passada (tinha recém passado a moda das leggins).
E comprei umas duas blusas de grávida, o resto foram batas (da moda da legging) e blusinhas mais larguinhas.
Mas se tiver como mandar as roupas na costureira, ótimo.
Pq te garanto, que qdo o bebê nascer, vc não vai querer ver por perto as roupas de grávida hehe
Pq como investimos pouco em roupa, usamos com mais frequencia, ai já viu né? Enjoa.

E continue postando aqui, é uma delícia acompanhar as gravidinhas.

Beijos

Camilinha

Flavia Bernardo disse...

Já to por aqui acompanhando tudo!!!

Olha, eu investi em roupa de gestante sim, sabe porque? Até a gente completar uns 6 meses, que é qdo a barriguinha fica bem redondinha e ja evidente, a gente fica mesmo com cara de gordinha q precisa malhar. E o desconforto em usar calças normais já é enorme. Foram caras as calças, mas usei muuuuito e não conta pra ninguém, mas as vezes uso ate hoje! #derrota

Já experimentou ver na Renner? Lá tb tem roupa pra Gestante. Na minha época não tinha, entao, só desembolsando uma graninha mesmo pra ficar uma gravidinha elegante.

Ahh...dessas calças de pano, com cós dobrado e cadarço vc encontra em lojas normais sim. Comprei a minha na época na X-site e sei que tem na Drops tb.

bjao.
Flavia Bernardo

suzi disse...

Daqui a pouco vc estará barriguda reclamando do peso do baby... então pode parar... rsrsrs...
Só estou sentindo falta de fotos... Vc está tirando foto toda semana? heim? heim? heim?
E outra coisa... se dê de presente roupa de grávida! Vc merece!
Beijos! Suzi

Cris Morais disse...

Thaís, imagina eu grávida, já com a barriga de gorda, no mínimo 30 kgs acima do meu peso. As pessoas só começaram a perceber que eu estava grávida depois dos 6 meses amiga. Então, calma que já já sua barriga aparece. Eu usei legging e muuuito vestido. Minha sogra me doou vários e usei durante toda a gestação. De repente é uma alternativa às calças jeans. Beijos em você e na barriga.

Unknown disse...

Oi lindona!

Então, nem se estresse...a minha demorou um pouco pra aparecer, dai cresceu desenfreadamente e agora todo mundo pensa que estou de 9 meses mas ainda estou no 7º.
É ruim pq né, tipo a gente passa por gorda e não por grávida, mas minha genética é assim fazer o quê néam...rs

Uma coisa q minha GO sempre me diz é pra nem ligar, pq pros outros grávida nunca tá bem, sempre tá demais ou de menos...o povo gost é de falar amiga....não tem jeito.

Adorei as dicas de roupas viu?
Aqui em casa já tá "roupas do marido fashion week" faz tempo...haha

Bzooo

Bruna Lopes disse...

Tô adorando acompanhar o blog e os comentários! rs É... não são só as "tentantes" que ficam anciosas! :)
Você fica falando e estou doida para ver a barriguinha de goiaba! rsrsrs Posta foto! ;)

Bjinhos!

Re Vitrola disse...

A minha começou mesmo de 2 semanas e meia pra cá. Mas, dependendo da roupa, por causa do meu tamanho e ser magra, parece que tô com barriga de gordinha xD
Agora as pessoas me chamam de "barriguda", mas achei que demorou um pouco também xD

Anônimo disse...

ai gente.. um kinder ovo sem gema rrrsss amiga dê tempo ao tempo, vc tem pinta demais de chique para acharem que vc tá gravida, ninguém nem deve estar percebendo os cabelos brancos :D

tem que pensar que tá é lindona!

bjins