Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

15 dias para os 29!

Faltam apenas 15 dias pro meu aniversário e eu só me dei conta disso agora, quando entrei aqui no blog e vi o countdown que coloquei na barra lateral.

Farei 29 anos. Faltará apenas 1 ano para o fatídico 30. Me faz tremer nas bases...

Antes de mexer na cara do blog, eu tinha uma lista de coisas que queria fazer antes dos 30. Perdi na mudança de layout e nunca mais fiz outra.
Parece besteira, mas ter uma listinha e olhar sempre pra ela e ver o que já fez e o que ainda falta fazer, dá uma ajuda e tanto! Acho que vou fazer uma nova lista: A lista dos 30! com 30 coisas que quero fazer antes dos 30.
Acho um pouco complicado planejar 30 grandes coisas para os 30. Só falta 1 ano. 1 ano parece muito pouco para colocar coisas em prática. Mas se não colocarmos em 1 ano colocaremos quando?

Lembro que na faculdade tive uma disciplina chamada de Empreendedorismo. As aulas as vezes eram meio entediantes, mas o conteúdo era muito bom! A melhor parte eram os trabalhos a serem feitos em casa. Na verdade, acho que teria aproveitado melhor a cadeira, se tivesse feito hoje. na época não dei tanta importância, apesar de ter gostado bastante.
Um dos primeiros trabalhos de casa era escrever como você se via daqui a 10 anos em vários aspectos: família, amor, casa, profissional, dinheiro, etc. Como você queria estar com 10 anos a mais.
Na época, eu tinha uns 20. Olhar para os 30 era difícil e parecia distante... Olhar para os 30 me fazia sonhar como se tivesse num filme e ter os maiores desejos: estarei formada, terei minha casa, terei bastante dinheiro e terei 2 filhos. Sonhos genéricos de uma jovem que ainda estava na universidade.
Lembro que depois tiveram trabalhos para casa para 5 anos, 2 anos e 1 ano. Super difíceis! O de 10 era sonho. O de 5 tinha que ser mais prático. O de 2 tinha que estipular meta. E o de 1 nem se fala! Já devia estar fazendo por onde pra concluir...
Minha mãe me ligou na sexta, perguntando se ela podia jogar a papelada de faculdade fora. Falei que sim. Mas agora penso que deveria ter ido catar esse material lá naquela montanha de papéis.
Ia ser interessante ver o que sonhei, planejei e o que eu coloquei ou não em prática.

De cara, já posso dizer algumas coisas que com certeza coloquei lá e que não rolou ainda:
* Casa própria. Moro de aluguel. Isso era uma das coisas que estava na minha listinha dos 30 também aqui do blog.
* Filhos. Também estava na lista dos 30. Mas estou achando que só vai rolar depois dos 30. tenho que esperar Eduardo terminar a graduação. Antes disso, no way.
* Fazer intercâmbio. Esse é um sonho de adolescente, que não foi viabilizado ($$$) até hoje. As prioridades vão mudando e isso vai ficando para trás. Por que será? Queria tanto!!!
* Colocar silicone. hahahah Parece viagem, né?! Mas isso com certeza estava na minha lista e eu não fiz até hoje. Antes porque não tinha dinheiro. Depois porque não tinha tempo, férias. E agora porque não quero trocar minhas férias super esperadas por uma cirurgia em pleno verão!

É acho que tá na hora de fazer a listinha de novo. Vou providenciá-la now!
Na verdade, vou começar pela lista de presentes (sou igual criança, adoro ganhar presente). Depois vou fazer a lista dos 30 e a dos 32. Será que devo fazer a de 40? Hummm vou pensar!


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Mais uma corrida!

No domingo, corri a Circuito das Estações Adidas /08 - Etapa Primavera, aqui no Rio.

Tinha tudo pra dar errado: cheguei tarde, estacionei longe (muito longe! mais de 2km), tive que ir correndo/andando para a largada, não consegui pegar o chip e larguei com mais de 13 minutos de prova.

A corrida foi muito boa!!!

Corri com Eduardo. O ritmo foi baixo. Eduardo não treina há algum tempo e disse que estava sentindo dor na perna... depois no joelho... depois no tornozelo rsrrs EU olhava pra cara dele e ele estava acabado!
"Vai, amor... Pode ir na frente...". Falava isso da boca pra fora né?! Porque se eu largasse ele lá, ia dizer que eu nem ligava pra ele, que nem esperei, etc rs

Diminuia e esperava. Sempre correndo ou trotando. Nunca andando.

Fizemos em 33 minutos os 5km. Acho que se eu tivesse sozinha, o tempo poderia ter sido melhor. Mas nao sei... Só vendo na próxima. Mas me senti bem. Não me senti cansada. Nada! Na outra, eu fiquei cansada. Muito! E pensei em parar algumas vezes. Nessa não pensei em parar nem um minuto! Muito bom!!!

Senti muito calor no início da prova. Depois só pingava rsrsrs A blusa era um charme! Verde florescente, daquelas que deve brilhar no escuro. Malha maravilhosa. Adidas. Super fina. Mas mesmo assim, tava com um calooooor...

O local da corrida já é um ponto motivador: é maravilhoso correr no Aterro! Verde, mar, sol (mesmo que um pouco nublado), e um monte de família torcendo pelos corredores.

Depois da corrida, fui encontrar com o pessoal. Passei na barraca da minha empresa e encontrei o povo. Depois fui pra barraca da empresa da minha amiga Cami e encontrei com ela e a Zi. Bom demais! Na próxima, temos que correr juntas! O simples fato de tê-las encontrado, na mesma empolgação pós-corrida, já foi muito maneiro! Imagina se corrermos juntas??

O Waldir e a Bruna, corajosos, correram 10k. A Bruna é um exemplo de força de vontade. Começou a correr ontem e já está correndo 10k. Convenhamos que companhia é tudo! Porque se não fosse o Waldir, talvez ela estive nos 5k com a gente rsrsrs

A próxima vou fazer 5k e correr no meu ritmo. Dependendo do desempenho, na seguinte faço 10k. Mas acho que isso só vai rolar ano que vem mesmo, quando terei tempo de malhar e correr.
Hoje tenho que escolher, por falta de tempo. Então escolho a malhação. Já optei só por corrida e fiquei toda molinha... Quero mais isso não! rsrs Então só vou voltar a correr sério ano que vem, quando terminarei a pós e terei mais tempo para correr.

De qualquer forma, estou querendo manter um compromisso de correr 5k pelo menos nos finais de semana. Poxa... Moro num lugar super legal, que dá pra eu correr. Só falta mandar a preguiça embora e correr!!! Se eu arrumasse companhia seria ideal. Chamei a Bia. vamos ver se ela se empolga. ;-)
Eduardo? Vixe... Esse aí prefere ficar jogando video game... :/ Aí se eu for ficar esperando, não corro!

E correr sozinha, é chatão! E já faço isso na academia.

Alguém se habilita?

Tirei algumas poucas fotos do celular do Eduardo. Estão no meu Orkut. Estou aguardando as fotos dos sites. Tomara que eu saia em alguma :-)

Próximas corridas:
16/11 Corrida das Academias Caixa
22/11 Fila Night Run
07/12 Circuito das Estações Adidas /08 - Etapa Verão